Intel Cleverly Hides Its Logo Inside the Jerseys of FC Barcelona’s Megastars

Process this: The "Intel Inside" logo has made its way inside the jerseys of Spanish soccer team FC Barcelona in a reported five-year, $25 million deal.

The emblem is visible only when players pull their shirts up over their heads, which they've been known to do when celebrating a goooaaal! Intel vp of sponsorship David Haroldsen says the placement "authentically tells the story of who we are rather than just being another brand that is visible with all the other logos that exist. We believed we would have more value with the symbolic placement with occasional pop-up moments within the game."

Fair enough. Cool concept. Still, I wonder … doesn't this send a tacit message that big corporate bucks are all that's "inside" these players, driving them like robots of commerce? Aren't champions supposed to be motivated by something more, like their fierce love of the game and burning desire to win? Doesn't that competitive heart, beating deep inside, truly make a great team tick?

And when Santa Claus comes to my house next week, will he bring the Easter Bunny and Tooth Fairy along for the ride?


    

Qatar Airways transforma FC Barcelona em um país

Imagine que o seu time de futebol favorito foi transformado em um país. E, ao desembarcar por lá, você ser recebido na imigração por um jogador como Piqué, ter uma ajudinha de Neymar, e assim por diante. A 180 Amsterdam resolveu transformar o sonho mais fantástico dos torcedores do FC Barcelona em um filme que mostra a parceria do time com a Qatar Airways. O resultado ficou tão incrível que não chega a espantar a rápida viralização da peça, com com quase 2,3 milhões de views no YouTube em menos de três dias.

É divertido ver grandes astros do futebol no papel de cidadãos comuns desta nação imaginária (talvez até não tão imaginária assim). O filme acompanha a comissária de bordo da Qatar Airways, desde o momento em que o avião chega ao país – uma ilha no meio do oceano – até o momento em que ela vai a um jogo de futebol. Levando em conta que é uma fantasia, ela não precisa ir para casa, tomar banho e descansar, mas consegue passar o dia vagando pelo país FC Barcelona sem desarrumar um fio de cabelo, descer do salto ou borrar a maquiagem.

Mas só assim mesmo para conseguir mostrar um pouco do país onde a arquitetura segue as linhas futebolísticas e quase tudo tem as cores do Barcelona – azul e grená. É possível reconhecer Iniesta mostrando seus dotes artísticos pintando um mural, Messi como professor da escola de artes e ainda Puyol salvando a vida de duas mulheres distraídas. Até Gary Lineker ganhou uma ponta, como motorista de táxi.

Com uma produção perfeita e uma trama divertida, certamente este filme já está no meu top 5 de melhores do ano. Dê e play e descubra se está no seu também.

bar5
bar1
bar
bar2
bar3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie