Nações Unidas aposta no poder das histórias compartilhadas

Para marcar a luta contra a homofobia e transfobia, o Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas tem pedido às pessoas que usem as redes sociais para compartilharem suas histórias pessoais, mostrando o impacto que cada pessoa pode ter ao demonstrar seu apoio à amigos e familiares homossexuais e transgêneros.

The Power of Sharing é um vídeo produzido com o objetivo de conscientizar e promover os direitos da comunidade LGBT, criando um mundo mais livre e igualitário.

IDAHOT-Power-of-sharing2 IDAHOT-Power-of-sharing IDAHOT-Power-of-sharing1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Anistia Internacional lança a campanha Meu Corpo, Meus Direitos

Todos nós temos o direito de conhecer e aprender sobre nossos corpos, saúde sexual e relacionamentos. Temos o direito de decidir se e quando teremos filhos, de escolher nossos parceiros. Todos nós temos o direito de ficarmos livres do estupro e da violência sexual. Cada um destes direitos deveria ser assegurado a todo e qualquer ser humano no mundo, mas infelizmente a realidade é diferente. É por isso que campanhas como My Body My Rights, da Anistia Internacional, são sempre bem-vindas.

São quatro filmes que abordam diferentes direitos relacionados à saúde, corpo e vida sexual, sem que uma única palavra precise ser dita. Tudo que precisa ser falado é expresso nas pinturas corporais criadas pela artista japonesa Hikaru Cho.



Além dos filmes acima, é possível conhecer um pouco mais deste projeto no making of abaixo.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie