Em ação da Nike, jogador do Boca Juniors apaga todos os seguidores no Twitter

Em agosto passado, a Nike lançou um comercial para o Boca Juniors que retratava o ritual de batismo dos jogadores. Os novatos, quando entram como titulares, precisavam raspar a cabeça. Porém, para mostrar que no Boca todos jogam que se fosse a primeira vez, os veteranos também passam pelo mesmo procedimento.

A BBDO Argentina levou o mesmo conceito para o Twitter, utilizando o perfil do Burrito Martinez – que na época do Corinthians não fazia nada – como prova da disposição de começar de novo. Todos os mais de 92 mil seguidores do jogador foram apagados, seguido de um tweet dizendo que ele se esforçaria no campo para recuperar todos de volta.

O video-case acima resume a ação, que é bem simples, mas uma bom exemplo de transposição do conceito do comercial para redes sociais.

Boca Juniors

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Nike destaca ritual de batismo do Boca Juniors

Em um comercial da Nike para o início da temporada, o Boca “Amarilla” Juniors fala sobre a tradição do batismo no futebol argentino.

Quando um jogador chega a ser titular pela primeira vez em um time, ele tem o cabelo raspado. No filme, até os jogadores veteranos do Boca passam por isso, já que sempre vão a campo como se fosse a primeira vez.

Ouvi dizer que se tiver uma mãozinha (ou seria mãozona?) do juiz, a tradição pode ser deixada de lado.

Criação da BBDO Argentina.

Boca Batismo

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Brahma apresenta Loco vs. Boca: Uma homenagem a final de Corinthians e Boca Juniors na Libertadores

Nos últimos anos, a Nike dominou a área de campanhas futebolísticas no Brasil. Muito pela Seleção Brasileira, um pouco pelo Flamengo, mas principalmente pelo Corinthians – quando lançou a maior iniciativa que um clube de futebol nacional já teve.

Porém, desde que assumiu acordos com outros times – Santos, Coritiba, Bahia e Internacional – as campanhas específicas pró-clubes da marca minguaram. É claro que digo isso por causa do Corinthians – que está em um de seus melhores momentos e a Nike nem sequer abriu a boca (sem trocadilho) – mas até pelo Santos, que nem um videozinho sobre ter sido campeão Paulista em 2012 ganhou.

Dessa forma, o espaço fica aberto para outras marcas, que até então não tinham relação forte com nenhum clube.

A Brahma, por exemplo, que vem trabalhando com mensagens de apoio aos times que patrocina e humor futebolístico nas redes sociais, agora lança esse comercial em alusão ao jogo de hoje: A primeira partida da final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors.

A criação é da Africa. E #VaiCorinthians!

Abaixo os prints da campanha:

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement