beIN Sports finalmente encontra uma utilidade para a vuvuzela

Finalmente uma vuvuzela poderá ser usada para o bem. Pelo menos segundo o ponto de vista do canal beIN Sports, que resolveu transformar a inesquecível (e insuportável) corneta-símbolo da Copa da África do Sul em uma espécie de controle-remoto. É claro que GAMECHANGER, protótipo criado pela TBWA\Chiat\Day de Nova York é capaz de mudar para um único canal.

A vuvuzela modificada usa uma plataforma de prototipagem Arduíno, e tem seu som reconhecido por um pequeno microfone por meio de um microchip de 32 bit, que emite sinais para receptores de TV a cabo, que forçam a televisão a sintonizar o beIN Sports.

É claro que o “controle-remoto” funciona apenas com algumas operadoras, mas ainda assim, o site oficial conta com uma seção onde os fãs de futebol (e do canal, é claro) poderão entrar na fila para receber seu GAMECHANGER. Já pensou na Copa?

Para quem quiser ter uma ideia melhor de como a vuvuzela foi adaptada, vale o play no vídeo abaixo.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Futebol (americano) x futebol (soccer)

Com o fim de mais uma temporada do campeonato de futebol americano, o canal esportivo beIN Sports decidiu propor a seu público que mude o jogo, sem necessariamente abrir mão do futebol, acompanhando os campeonatos de futebol que estão prestes a começar, mas do outro tipo, lá fora conhecido como soccer.

Criada pela TBWA\Chiat\Day de Nova York, a campanha ?????????u???# mostra de uma forma inteligente e divertida o que estas duas modalidades têm em comum, aproximando um pouco mais os fãs.

A produção é da Variable, com direção de Jonathan Bregel.

futebol

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie