Check-in no Foursquare como moeda de troca
Posted in: UncategorizedNa noite de ontem em Palo Alto, na Califórnia, Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, anunciou o esperado recurso de geolocalização Places, que permite que os usuários da sua rede social façam check-in em lugares e atualizem seus status na rede social com sua localização.
A nova aposta do Facebook só nos faz ter mais certeza de que estes serviços de geolocalização vieram pra ficar. E mais, estão sendo considerados importantes aliados para favorecer estratégias de marketing de relacionamento entre empresas e clientes.
Não importa qual a categoria ou nicho de mercado, diferentes empresas, como é o caso da companhia aérea Air New Zeland, criam táticas orientadas para atrair e conquistar as pessoas a partir de ações envolvendo serviços de geolocalização mobile.
Desta vez, a proposta da Air New Zeland é trocar check-ins em aeroportos e terminais, por milhas ou entradas gratuitas nos lounges VIP da companhia.
Com mais de 2,6 milhões de usuários no mundo, o Foursquare – mais popular serviço de geolocalização – utilizado por muitos brasileiros (cerca de 18 mil membros, atualmente), começa a perceber sua real importância no mundo dos negócios – servindo como meio de gratificação para usuários ativos, através de parcerias com estabelecimentos e empresas comerciais. Para se ter uma ideia, a descoberta de sua tamanha importância, fez o Foursquare fechar uma parceria definitiva com o recém lançado Facebook Places – que tinha (ou tem) tudo para ser o grande “Foursquare killer“.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Post a Comment