“I Am The Long Tail”

longtail.jpg

Para provar o conceito da “Cauda Longa” (Long Tail), termo aprofundado pelo editor-chefe da Wired, Chris Anderson, em seu livro de 2006,  o Internet Advertising Bureau (IAB) lançou um vídeo-documentário que humaniza a tendência que está fazendo com que as pessoas se tornem poderosas geradoras de conteúdo (relevante).

O vídeo, produzido pela Scribe Media, revela uma série de blogueiros e editores de sites dos mais variados temas, falando sobre a qualificação de seus veículos online, e o quanto eles podem ser valiosos para anunciantes que necessitam prover sua mensagem de maneira mais segmentada. Acompanhe o vídeo abaixo:

No site IAmTheLongTail.com, onde este vídeo está hospedado, outros vídeos menores mostram demais “Small Publishers” também dando depoimentos interessantes sobre o assunto (Cauda Longa).

:: Chris Anderson Blog

No Responses to ““I Am The Long Tail””

Post a Comment