“Nova” GM pode incluir logo verde

newgm.jpg

A “nova” General Motors que emerge da falência, até a próxima semana deve apresentar um novo logotipo – mudando a cor de seu fundo para verde ao invés do azul atual.

A informação circula na internet depois de um artigo postado ontem no site da Associated Press.

Com um verdadeiro planejamento de branding, a marca pretende evocar uma essência mais ecológica, centrada na eficiência do combustível, mas sem perder a sua histórica solidez e representatividade.

Ao que tudo indica, a “nova” GM deve seguir o exemplo da Toyota que, ao compreender a megatendência do “indivíduo consciente” e preocupado com o meio-ambiente, foi a pioneira no lançamento do automóvel híbrido nos Estados Unidos. E sendo a pioneira foi percebida como a “original”. Hoje em dia, quase todas as montadoras fabricam automóveis híbridos, de diversos modelos, só que não são percebidas como “inovadoras” e “revolucionárias”. Neste exato presente em que a General Motors recria sua imagem, ela deverá se concentrar em estabelecer novas ofertas. Uma delas é a fabricação de carros menores e mais baratos. Com essas mudançãs, a GM pretende mostrar que é apta em fazer decisões rápidas e consistentes.

Alguns estudos e pesquisas também estão sendo realizados para que a mudança da identidade visual e “moral” da montadora seja, de fato, positiva. Isso se significa que ainda pode demorar um tempo para que as novidades sejam colocadas em prática.

:: Fonte AP e MSNBC

No Responses to ““Nova” GM pode incluir logo verde”

Post a Comment