Twitter ferve com protestos após policial do caso Ferguson ser inocentado nos EUA

ferguson-protestos

Bem próximo do Dia de Ação de Graças, os norte-americanos estão enfurecidos. Muitos foram às ruas protestar contra a decisão judicial de inocentar o policial de Ferguson que é acusado de atirar e matar Michael Brown. A insurreição popular acontece em grande parte pela percepção de que a morte de Brown tenha sido resultado de tensão racial na cidade, que tem grande parte da população negra e a maior parte do poder público e de policiais brancos.

Um mapa divulgado pelo TwitterData mostra a explosão de tuítes que mencionavam Ferguson, que ultrapassaram as 3,5 milhões de tuitadas.

Na TV, o presidente Barack Obama pediu aos manifestantes que protestassem de forma pacífica. As imagens, no entanto, mostram que os pedidos do presidente foram ignorados.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

No Responses to “Twitter ferve com protestos após policial do caso Ferguson ser inocentado nos EUA”

Post a Comment