Festival de cinema destaca a importância de se tomar decisões independentes

Para filmar “Psicose”, Alfred Hitchcock foi obrigado a hipotecar sua casa, já que ninguém acreditava no potencial daquela trama. O problema é que, no meio do caminho, a produção passou por inúmeros problemas, inclusive a falta de verba. Poderia ter sido o fim da carreira do cineasta, conforme mostra o filme “Hitchcock”É claro que ele poderia ter escolhido um caminho mais fácil, como imagina “Psycho”, comercial da Leo Burnett de Lisboa que divulga o 11º Festival Internacional de Cinema Independente.

Aqui, vemos Hitchcock sendo comunicado por um de seus produtores que ele descobriu uma forma de arranjarem mais dinheiro para o longa-metragem. O preço? A destruição de uma das sequências mais icônicas da história do cinema… Isso se o cineasta não tivesse mantido suas decisões independentes.

“Donnie Darko” também poderia ter sido muito menos sombrio…

O conceito para o IndieLisboa, que acontece entre os dias 24 de abril e 4 de maio, é “Realizadores independentes. Decisões independentes”, e também conta com três peças impressas. Mais um bom trabalho dos criativos portugueses.

01_Tarantino - Pulp Fiction

02_SofiaCoppola - Lost in Translation
03_Kubrick - 2001 - A Space Odyssey

No Responses to “Festival de cinema destaca a importância de se tomar decisões independentes”

Post a Comment