Estreia no Colorado, nos EUA, uma campanha contra consumo de maconha e direção

Começa a ser exibida hoje na rede televisiva do Colorado, nos EUA, a primeira grande campanha contra o consumo de maconha por motoristas, que chega pouco depois da legalização do consumo recreativo de maconha no estado. A medida é similar às propagandas que alertam sobre direção e consumo de álcool, e tem como objetivo conscientizar sobre a perda ou a lentidão dos reflexos de quem está sob influência de maconha.

A campanha é similar às que alertam sobre direção e álcool, e quer conscientizar sobre a perda dos reflexos de quem está sob influência de maconha.

Divulgada pelo departamento de transportes do Colorado, a campanha contará com três filmes de 30 segundos, que mostram pessoas tentando realizar tarefas simples do cotidiano depois de fumarem unzinho. O slogan ‘Drive High, Get a DUI’ (algo como ‘dirija drogado, leve uma multa’) é explícito o suficiente – qualquer motorista flagrado com mais de 5 nanogramas de THC, o principal psicotrópico da maconha, por milímetro de sangue poderá ser multado pela polícia local.

 

No entanto, especialistas ficaram incomodados com a legislação, já que alegam não haver evidência de que 5 nanogramas de THC levem uma pessoa a ter seus reflexos reduzidos. Os policiais americanos foram instruídos a ficarem atentos a ‘sintomas’ do consumo de maconha, como pupilas dilatadas e pequenos tremores corporais.

Os spots tentam ser divertidos, mas na verdade acabam soando meio abobados – os personagens aparecem tentando instalar uma TV em um suporte de parede, ligar uma churrasqueira e fazer uma cesta em um jogo de basquete, mas são mal sucedidos em todas as atividades. Em todo caso, na dúvida é melhor não fumar maconha e dirigir, em especial se você estiver no Colorado.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

No Responses to “Estreia no Colorado, nos EUA, uma campanha contra consumo de maconha e direção”

Post a Comment