Série fotográfica Things Come Apart: 50 objetos desmontados em 21.959 partes individuais

Bem-vindo à visão fotográfica de Todd McLellan do mundo material: 50 objetos de design clássicos, organizados primeiro por tamanho depois por complexidade – são apresentados, peça por peça, explodindo no ar e desmontados em tempo real.

Cada fotografia é uma obra de arte que oferece uma reinterpretação do nosso mundo – tão familiar que nem nos damos conta dos detalhes.

O projeto Things Come Apart, uma extensão da Disassembly Series – de fotos similares que deram início a ideia – traz uma nova série de fotos que exploram o que há de retrô ao moderno em itens comuns do nosso dia-a-dia – também publicadas em livro de mesmo nome.

A série fotográfica torna visível o funcionamento interno de alguns dos objetos mais emblemáticos do mundo. Da câmera SLR para a máquina de cáfe expresso, do iPad para a bicicleta, do piano de cauda para máquina de escrever. Aqui, a visão detalhada vai do todo ao foco, fazendo ser revelado cada componente único de cada objeto.

Fotos revelam a beleza escondida dentro das coisas mais usuais de nossas vidas.

thingscomeapart-8 thingscomeapart-7 thingscomeapart-6 thingscomeapart-5 thingscomeapart-3 thingscomeapart-2 thingscomeapart-1thingscomeapart-15 thingscomeapart-14 thingscomeapart-13 thingscomeapart-12 thingscomeapart-11 thingscomeapart-10

O objetivo de tornar visível o segredo particular dos objetos faz com as fotos se conectem aos espectadores através da alegria inocente de ver algo ser desmontado e revelado, agregando curiosidade e conteúdo a toda a beleza que existe em volta de cada momento e de cada objeto.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Things Come Apart Project

Avec ses séries photographiques « Things Come Apart & Disassembly Series », Todd McLellan nous propose de décomposer entièrement des objets sophistiqués pour en voir toutes les pièces. Une création visuellement très réussie qui sera publiée chez Thames & Hudson durant le mois de mai. Plus dans la suite.

Continue Reading…