Belle & Sebastian lança documentário sobre segundo álbum

Os escoceses do Belle & Sebastian divulgaram ontem um documentário inédito e bastante completo sobre o processo criativo de seu disco If You’re Feeling Sinister, de 1996.

O álbum – para mim, o melhor deles – é o grande divisor de águas na carreira de Stuart Murdoch e cia. Foi com este disco que eles conquistaram a Europa e viraram os queridinhos da música alternativa do final da década de 90. Já haviam lançado Tigermilk como um trabalho de faculdade e logo depois fecharam contrato com a Jeepster Records.

O documentário faz parte do Pitchfork Classics, programa da Pitchfork TV que revisita discos (já) clássicos. Se você é fã como eu, garanto que vai se divertir muito.

Boa viagem.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

God Help The Girl: do Belle & Sebastian para o cinema

Lá em 2009, o geninho Stuart Murdoch, do Belle & Sebastian, lançou um projeto paralelo chamado God Help The Girl. Era o primeiro grande passo de uma ideia que nasceu em 2003, quando ele começou a compor músicas cujo destino não era sua banda de sempre, mas sim a trilha sonora de um roteiro para o cinema.

Quando terminou de escrever todas as faixas, Stuart percebeu que elas todas formavam o enredo para uma história maior. E o disco God Help The Girl acabou virando apenas o ponto de partida para o filme de mesmo nome, que está em fase de pré-produção agora e deve ser filmado até o fim do ano.

Com a trilha pronta, só nos resta esperar qual é essa grande história que vem por aí. Os personagens Eve, Cassie e James vão ganhar vida na telona, depois de já terem sido apresentados no disco.

No site oficial do projeto, é possível acompanhar um diário escrito pelo próprio Stuart, onde ele descreve o andamento das filmagens, casting, produção, etc, e ler mais sobre a história do filme.

Se o roteiro vai ser tão cativante como são as músicas de seu criador, só o tempo vai dizer. Mas uma coisa é certa: qualquer filme com trilha sonora assinada por Stuart Murdoch já tem um grande ponto a seu favor.



Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement