Spoleto “repete” a piada para promover coleção de pratos

Pensando em promover a sua nova coleção de pratos, o Spoleto decidiu recorrer novamente a parceria com o Porta dos Fundos, quando fizeram sucesso respondendo de forma bem humorada um viral negativo.

Você deve pensar logo de cara: Lá vem o departamento de marketing querendo espremer a mesma ideia, com a conclusão imediata de que devem ter falhado miseravelmente. Talvez você tenha razão, mas eles também pensaram nisso. E com metalinguagem fazem piada com a própria decisão e gravação do comercial.

Ainda tem a surpresa no final, com a presença de outra marca que faz parte do grupo.

É fácil dizer que o mérito da piada está no humorista e ator Fábio Porchat, mas é também louvável a sequência da aposta em conteúdo e humor online por parte do Spoleto. Conseguiram repetir a fórmula, sem ofender a inteligência de quem gostou dos vídeos originais.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Spoleto patrocina crítica bem humorada ao próprio atendimento

No início do mês, o Kibe Loco estreou no YouTube uma série de humor chamada “Porta dos Fundos”.

Um dos vídeos, intitulado “Fast Food”, tira sarro, sem rodeios, do atendimento da rede de restaurantes Spoleto. O humorista Fábio Porchat faz aquilo que todo “chef” da franquia faz: Se transforma em um talibã pressionando pela rápida escolha dos ingredientes.

Seria motivo suficiente para o desespero de departamentos de marketing, agências, escritórios de relações públicas, e claro, apelo ao departamento jurídico.

Segundo conta o próprio blog, não foi isso o que aconteceu. Os donos do Spoleto entraram em contato e resolveram patrocinar o vídeo.

“E mais: pediram (pediram!) para que o título do vídeo mudasse para “Spoleto” e ainda encomendaram uma continuação.”

Raramente uma marca entra dessa forma em uma brincadeira, transformando a crítica em algo positivo. Mas o Spoleto vai além com a continuação, e pede para que os consumidores “denunciem” se forem mal atendidos. O melhor: A continuação (abaixo) é mais engraçada do que o original.

É como o caso da Samsung que contei mais cedo. Quando uma marca desce do salto nas mídias sociais e trata as pessoas de igual pra igual, é capaz de ser falada e lembrada do jeito certo.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement