Zynga e 7-Eleven transformam compra de produtos em moeda virtual

FarmVille 7-Eleven

A moeda virtual dos games sociais começam a ganhar valor no mundo real. E não estou falando da tonelada de dinheiro que a Zynga ganha vendendo sementes de mentira no FarmVille.

A rede 7-Eleven está realizando uma ação em conjunto com a própria Zynga, que transforma produtos comprado nas lojas físicas em itens virtuais para o FarmVille, MafiaWars e YoVille. Você compra, digita o código no site e ganha de uma vaca napolitana a armas.

Além disso, os jogos da Zynga serviram aqui como licenciamento, já que a linha de produtos da 7-Eleven nessa promoção são temáticos. É a expansão do império dos caras que não repassam dinheiro doado, e um ótimo exemplo de aproveitamento de games sociais no mundo real.

FarmVille 7-Eleven

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie


Ajude o Haiti jogando FarmVille e Mafia Wars no Facebook

FarmVille Mafia Wars Zynga Haiti

É agora que o Haiti vira um país de primeiro mundo. Para arrecadar fundos para ajudar a nação devastada por um terremoto, a Zynga anunciou o lançamento de itens especiais em seus três populares aplicativos no Facebook: FarmVille, Mafia Wars e Zynga Poker.

São itens que serão vendidos dentro dos jogos, e que terão 100% de seu custo revertido para o fundo de ajuda ao Haiti. No FarmVille, são sementes de milho, no Mafia Wars, um tambor haitiano e no Zynga Poker, um pacote de fichas especiais.

Juntos, os três aplicativos tem mais de 40 milhões de usuários diariamente. Em poucas horas, a Zynga afirmou que já arrecadou cerca de US$ 1.2 milhão de dólares para o Haiti através da venda de itens sociais virtuais, é mais do que a Cruz Vermelha angariou com doações via SMS, conforme anunciado ontem.

É a economia dos aplicativos e as máquinas de fazer dinheiro da Zynga prestando ajuda social, para aqueles que precisam de uma desculpa virtual para colaborar.