Querido JJ Abrams: por favor, não f*** com Star Wars

Se você é fã de Star Wars e ainda tem pesadelos com Jar Jar Binks, Hayden Christensen como Anakin Skywalker ou qualquer coisa relacionada aos episódios I, II e III, e ainda sente calafrios só de pensar no que pode vir por aí no Episódio VII, tenha certeza de uma coisa: você não está sozinho. Na verdade, a agência Sincerely Truman,  de Portland, criou uma campanha endereçada ao diretor JJ Abrams com um pedido bastante singelo: por favor, não f*** com Star Wars.

Na verdade, os criativos conseguiram unir o útil ao agradável, prestando um serviço de utilidade pública aos fãs da franquia criada por George Lucas ao mesmo tempo em que divulgam mundialmente nome da agência.

A campanha conta com um vídeo em que são listadas quatro regras básicas essenciais para que JJ Abrams retome a grandiosidade de Star Wars. Resumidamente: como todo bom western, a ação de verdade ocorre longe da civilização, na fronteira. O futuro é velho, não tem nada de moderno ou limpo. A força é misteriosa e não precisamos de uma explicação para tudo. E provavelmente a mais importante de todas: Star Wars não é bonitinho ou fofinho. Entrar em um bar pode custar seu braço. E Han Solo sempre atira primeiro.

Há, ainda, um hotsite, o Dear JJ Abrams, onde os fãs podem assinar uma petição online apoiando a campanha. Por enquanto são pouco mais de 10 mil, mas se o número chegar a 1 milhão, a equipe da Sincerely Truman irá ao escritório da Disney para entregar o documento pessoalmente, munidos de uma câmera, é claro. Com a hashtag #dearjjabrams, qualquer pessoa pode participar nas redes sociais.

Se vai dar certo ou não, é difícil saber. Se por um lado JJ Abrams tem condições de fazer um ótimo trabalho, é preciso lembrar que a Disney tem uma agenda e dificilmente irá ignorá-la. Os Vingadores é uma prova disso. Agora, é torcer. E muito.

luketatooine2560
yodastardestroyer2560

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie