Forças Armadas da Suécia espalha “likes” reais pelo país, desafiando as pessoas a sair de casa

As Forças Armadas da Suécia tem desafiado as pessoas a sair da zona de conforto para realizar algo além de cliques e reclamações no ambiente digital. Em maio desse ano, perguntaram o quão longe você iria para salvar alguém em tempos de redes sociais, trancafiando pessoas dentro de uma caixa.

A nova iniciativa dos militares suecos vai pelo mesmo caminho, mas agora fazendo uma analogia com o Like do Facebook, que qualquer um pode clicar sem o menor esforço e critério.

A DDB de Estocolmo criou “estações” físicas de like, e as espalhou sete lugares da Suécia em que o exército local já fez diferença. Qualquer pessoa pode apertar o botão nessas caixas e dar like, mas claro, é preciso sair de casa.

O site riktiglike.en.forsvarsmakten.se mostra um mapa com a localização desses likes físicos, e cada pessoa que aperta é fotografada automaticamente e exibida na página.

A mensagem das Forças Armadas da Suécia continua a mesma: Se alistar no exército é uma chance de fazer a diferença, de verdade, ao invés de apenas clicar em algo por trás de um computador

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Swedish Armed Forces: Em tempos de redes sociais, o quão longe você iria para ajudar alguém?

Uma brilhante campanha das Forças Armadas da Suécia envolveu ação offline com integração nas mídias sociais, porém, sem que ninguém pudesse interagir de verdade a partir da internet.

A intenção era provar se as pessoas estavam dispostas a sair da zona de conforto para ajudar alguém desconhecido, não se atendo apenas ao “protesto de sofá”, tão popular nos dias de hoje.

Dentro de uma caixa, no centro de Estocolmo, uma pessoa foi presa. Através de uma transmissão ao vivo na web e num outdoor próximo, qualquer um poderia assistir o que acontecia dentro da sala.

A porta da caixa se abriria de hora em hora, esperando por alguém disposto a trocar de lugar com o cidadão encarcerado.

Qual você acha que foi a reação das pessoas? O case abaixo explica toda a campanha, mostrando como a Swedish Armed Forces conseguiu fazer com que as pessoas se importassem com as novas vagas abertas para alistamento.

A criação é da DDB Stockholm.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement