NYPD pede nas mídias sociais fotos fofas com policiais, recebe imagens de truculência

A polícia de Nova Iorque, conhecida pela sigla em inglês NYPD, tentou interagir com os munícipes pedindo que eles enviassem fotos suas com os policiais da cidade, usando a hashtag #myNYPD.

A princípio, as interações foram bonitinhas, com gente posando ao lado de policiais paramentados, na ânsia por alguns minutos de fama ao ter sua foto destacada no Facebook da corporação.

No entanto, não demorou muito para o feitiço virar contra o feiticeiro. Em pouco mais de uma hora após o convite, muitos usuários passaram a enviar fotos suas em companhia dos policiais, só que em situações nada agradáveis. Retratos de truculência e violência foram tirados dos ‘arquivos pessoais’, com cidadãos retratando a ~emoção~ de estarem ao lado de policiais. “Minha foto com a polícia de NY. Eles me fazendo uma massagem no pescoço”, diz esse tuíte.

O pessoal do Occupy Wall Street também se movimentou, trazendo um razoável arsenal de truculência policial.

Como as mídias são um fórum público, fica difícil calar as vozes que usaram a campanha como uma forma de protesto. Em resposta sobre o ricocheteio da iniciativa, o departamento de polícia de Nova Iorque esclareceu que “está criando novas formas de se comunicar efetivamente com a sua comunidade. O Twitter funciona como um fórum público e sem censura, que promove um diálogo aberto que é importante para a cidade”.

Segundo o Guardian, até a noite desta terça-feira já eram contabilizados mais de 70 mil tuítes a respeito da truculência da polícia de Nova Iorque, com fotos e mensagens que lembravam vítimas da corporação. Por isso é sempre bom tomar cuidado com o que você pergunta para a sua audiência nas mídias sociais.

Peça, e será atendido.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

US Airways acidentalmente responde tuíte de consumidora junto com imagem explícita

O dia não foi nada bom para a equipe de mídias sociais da US Airways. Ao responder a uma consumidora que reclamava sobre atrasos de seu voo, a operadora de linhas aéreas respondeu o tuíte irritado juntamente com uma imagem explícita, onde uma mulher nua aparecia inserindo um modelo de um avião 777 em suas partes íntimas (!)


Escandalizados, os tuiteiros reclamaram e houve até quem acreditasse que o Twitter da companhia aérea havia sido hackeado, tamanha a surpresa com a fotografia pornográfica postada (confira por sua conta e risco nesse link, extremamente NSFW).

Um porta-voz da American Airlines, que está em processo de fusão com a US Airways, esclareceu que a situação foi um erro interno, horrível por sinal. “Nossa investigação determinou que a imagem postada havia sido capturada para ser reportada ao Twitter como inapropriada, e por acidente acabou sendo incluída em uma resposta para uma cliente”, esclareceu.

O tuíte já foi tirado do ar, mas diversos print screens circulam pela rede. A US Airways se desculpou publicamente no Twitter, avisando que a mensagem havia sido removida e que vão investigar internamente o ocorrido.

Tomara que não caia nas costas do estagiário.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie