Como Casey Neistat usou US$ 25 mil da Fox para ajudar as vítimas do furacão nas Filipinas

Walter Mitty

Se você já não era fã do Casey Neistat, desde os seus vídeos sobre ChatRoulette, Facebook e as últimas criações para o New York Times, agora vai ser.

No ano passado, ele fez um trabalho para a Nike do tipo “peguei toda a verba e sai viajando pelo mundo”. Um dos melhores comerciais em forma de conteúdo que a marca poderia ter.

Recentemente, entre diversas propostas que recebe, Neistat foi contactado pela 20th Century Fox com o seguinte briefing: “Queremos que você produza um vídeo motivador e inspirador para promover o novo filme do Ben Stiller, “A Vida Secreta de Walter Mitty”.”

E assim como no vídeo para a Nike, Casey respondeu de forma inesperada: “OK, eu topo, mas só se puder usar toda a verba – 25 mil dólares – para ajudar as vítimas do furacão nas Filipinas”

A Fox aceitou, e o resultado você assiste no vídeo acima. Se eles queriam algo inspirador, conseguiram. E Casey Neistat conquistou tudo o que uma agência de publicidade gostaria de ter: confiança do cliente para fazer o que achar melhor.

Criação em conjunto com a Ogilvy Argentina.

Walter Mitty

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Nike: Do More

Em abril passado, Casey Neistat fez viajou o mundo com dinheiro da Nike para promover a FuelBand. Com mais de 8 milhões de views, o vídeo se tornou mais um ótimo exemplo de publicidade através de conteúdo.

A jornada, que teve 10 dias de duração, foi filmada quando o produto ainda nem existia. É por isso que agora, no começo de 2013, a marca resolveu revisitar a ideia.

Neistat mostra o impacto de ser ativo, com pontos monitorados pela pulseira, sendo possível se divertir, conhecer o mundo e praticar atividades físicas ao mesmo tempo.

Nike FuelBand

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Casey Neistat recebeu dinheiro da Nike para promover a FuelBand, mas resolveu gastar tudo viajando

Casey Neistat faz alguns dos vídeos originais mais legais da web. Já fez “Chatroulette, o filme”, “Facebook, o filme” e as ciclo-faixas de Nova York, por exemplo.

Não a toa, foi contratado pela Nike para promover a FuelBand – já esgotada desde o dia do lançamento – com um vídeo maneiro. Mas ao invés disso, Casey e seu amigo Max resolveram viajar ao redor do mundo até o dinheiro do patrocínio acabar.

A jornada durou 10 dias, e foi documentada no excelente vídeo abaixo.

Quando se fala em fazer propaganda através de conteúdo, ou contratar alguém que já o faz muito bem na internet, nunca se encontrar alguma marca disposta a investir nisso sem exigir que seu produto/logo apareça ou seja citado ostensivamente.

O resultado é um conteúdo forçado e nada natural, que será ignorado solenemente pelo público pretendido. Esse caso da Nike com Casey Neistat prova como é possível criar conteúdo relevante e ao mesmo tempo fazer publicidade de forma brilhante.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement