Na busca pela grandeza, há um longo caminho rumo ao topo

Uma espécie de declaração de amor a um esporte, destacando a grandeza dos personagens que fazem parte desta jornada metafórica, com os riffs de Long Way to the Top, do AC/DC ao fundo. Essa é a fórmula de This is Greatness, filme que divulga as finais da Australian Football League deste ano. E do ano passado também.

O que difere os filmes de um ano para o outro é a narrativa e as imagens. Mas, basicamente, não houve grandes mudanças. É a mesma ideia de grandeza – que os fãs do esporte devem testemunhar indo aos jogos, os riffs da mesma Long Way to the Top e o mesmo garoto-propaganda, o vocalista da banda You I Am e fã declarado do futebol australiano Tim Rogers.

Tudo isso com imagens de lances que ocorrem durante os jogos, com muita garra e suor envolvidos. Mas, enquanto no ano passado Tim Rogers aparecia sentado em um estádio vazio, com telões exibindo partidas, este ano a câmera foca no percurso do artista rumo ao estádio – impossível não lembrar dos filmes da Nextel, que usaram o mesmo recurso do protagonista andando e falando diretamente para a câmera. Vale o registro.

Em ambos os anos, a criação é da GPY&R Melbourne.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

AC/DC. Ou antes da cerveja e depois da cerveja.

A frase clássica é sexo, drogas e rock and roll. Mas ninguém estranharia se no meio da combinação também aparecesse algum tipo de bebida.

É só pegar a lista de exigências de qualquer bandinha pra ver: tem sempre algum whisky, vodka ou cerveja (quando não são todos juntos) incluídos. E já que eles andam sempre juntos, por que não oficializar logo a união?

Claro, a ideia é tão óbvia que muita gente já pensou nisso. Seguindo os passos da Bastard Lager do Motorhead, e da Kiss Destroyer, para citar só alguns, o AC/DC acaba de ganhar a sua própria cerveja: AC/DC Beer

“German Beer. Australian hardrock”, como diz o conceito. Agora é só escolher a trilha certa para beber a sua. Como os próprios caras do AC/DC já disseram muito bem, eu iria de “Have a drink on me”.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement