Aplicativo ajuda a descobrir livros além da capa

Quantas vezes você já comprou um livro porque a capa era legal ou a sinopse parecia interessante, tudo para descobrir que o livro em si não era lá essas coisas? É claro que hoje, com a internet e toda sorte de algoritmos para recomendar títulos, as chances de errar na escolha diminuíram bastante, mas ainda tem gente querendo melhorar esta experiência. É o caso da Maxwell Blume, criadora do Uncovered Books.

Disponível para iPad, o aplicativo se propõe a oferecer uma nova alternativa para a descoberta de novos livros, com o foco exclusivamente no conteúdo, reduzindo os ruídos que costumam influenciar a nossa escolha. Isso significa que, ao selecionar sua próxima leitura, a obra não terá título, nome do autor ou capa.

Parece maluquice, mas os desenvolvedores defendem que, desta forma, os leitores têm a oportunidade de explorar o conteúdo de uma maneira nova, sem se deixar influenciar pelos pré-conceitos formados a partir do bombardeio de informações.

O aplicativo atua em duas frentes. No caso dos leitores, o usuário deve falar um pouco sobre suas preferências, o que permitirá a recomendação do conteúdo adequado. A partir daí, ele poderá ler um trecho da obra recomendada, para decidir se fará a compra ou não.

No caso dos escritores, eles podem enviar seus trabalhos, que também conseguem ampliar suas chances de atingir o público-alvo, além dos ruídos do mercado. Os autores receberão royalties por cada livro vendido e, teoricamente, não é preciso de preocupar com a divulgação.

Por enquanto o aplicativo está disponível somente em inglês, mas nem por isso deixa de ser uma ideia divertida e que vale a pena ser conhecida.

undercovered1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

No Responses to “Aplicativo ajuda a descobrir livros além da capa”

Post a Comment