Absolut tenta, mas não consegue furar a Lei Cidade Limpa

A Absolut virou notícia em São Paulo ao tentar desafiar a Lei Cidade Limpa. Nas avenidas Paulista e Faria Lima, a marca instalou um grande globo espelhado, iluminado por refletores no canteiro central.

A instalação não traz nenhuma referência a Absolut, e a assessoria da empresa declarou que todo o equipamento foi idealizado por um artista plástico para ser um objeto cultural na cidade. A prefeitura reclamou, pediu a retirada do globo e ameaçou distribuir multas, mas a Absolut diz ainda que teve autorização por email para realizar a “obra de arte”.

Absolut Globo Espelho Cidade Limpa Faria Lima Paulista São Paulo

Enquanto as partes tentam se entender, o globo espelhado continua nas avenidas. Pelo menos continuava até a madrugada dessa quarta. Alguém o viu hoje a tarde?

Segundo a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), a instalação não deveria ser feita mesmo não contendo marcas e anúncios, já “promoção de produto não é feita só com letras, palavras, tem outros formatos que podem servir a uma promoção. Qualquer intervenção na paisagem urbana tem que ter autorização da CPPU”.

Pelo visto, a saída de tentar mascarar uma campanha publicitária como instalação de arte não está funcionando mais. A Absolut tentou dar uma de espertinha ou a prefeitura que está rígida demais?

| Via G1

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie

No Responses to “Absolut tenta, mas não consegue furar a Lei Cidade Limpa”

Post a Comment