NYT, Washington Post e WSJ fecham com a Blendle, que permite pagamentos por notícias individuais

blendle

Acredito que estamos presenciando a época em que as coisas da internet deixam de ser ‘grátis’, mas que também não custam grandes fortunas. Praticamente seguindo uma das leis de Kim Dotcom para acabar com a pirataria – preço justo – a Blendle criou um formato onde os jornais podem vender seus artigos pela unidade.

A ideia é se tornar uma alternativa à famosa assinatura. Imagine que você lê apenas um artigo do NYT por semana – a Blendle permite que você pague apenas pelo que você consumiu.

A boa notícia é que grandes empresas estão interessadas nesse sistema. Um importante trio de publicações norte-americanas – New York Times, Washington Post e Wall Street Journal – fecharam parceria com a Blendle, e passarão a oferecer artigos avulsos para os mais de 250 mil usuários da plataforma na Holanda. Cada artigo custa em média 20 centavos, e os preços são estabelecidos pelas próprias publicações.

A notícia também é ótima para a Blendle. Sediada na Holanda, um dos seus maiores limitadores na aquisição de novos usuários era a barreira linguística, já que grande parte do seu acervo era composto de material em holandês. Agora, com a chegada desses titãs dos EUA, o cenário pode mudar, e se expandir bastante.

Eu estaria super disposta a poder pagar alguns centavos de dólar por artigos, ao invés de me comprometer com uma assinatura. E você?

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

No Responses to “NYT, Washington Post e WSJ fecham com a Blendle, que permite pagamentos por notícias individuais”

Post a Comment