Fast Company: As 50 empresas mais inovadoras em 2010

Em sua nova edição, a Fast Company traz a tradicional lista anual das empresas mais inovadoras da atualidade. São várias categorias, passando por política, tecnologia, games, energia, televisão, publicidade, design, etc.

No ranking geral, o Facebook, que no ano passado foi o 15º colocado, ficou em primeiro lugar, seguido por Amazon, Apple e Google. o Twitter também aparece no ranking, pela primeira vez, na 50º posição. Uma das maiores ascensões foi do Wal-Mart, que pulou do 33º para o 9º lugar.

A única agência de publicidade no ranking geral é a Grey New York, que ficou na 24º posição. E a produtora Firstborn em 33º lugar. Essas escolhas dedicadas a empresas de propaganda e marketing me parece especialmente conturbada.

A Grey New York ficou surpreendentemente a frente de Crispin Porter + Bogusky, R/GA e Goodby, Silverstein & Partners. É óbvio que os critérios utilizados são os dos editores da revista, mas acompanhando o trabalho das quatro agências no último ano, acredito que o ranking seria mais apurado com uma inversão de posições.

Ainda na categoria de propaganda e marketing, aparecem a Unilever e a recém-inaugurada Katalyst, agência focada em mídias sociais do ator-modelo-scripteiro Ashton Kutcher.

Confira a lista completa no site da Fast Company.

Fast Company

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie

No Responses to “Fast Company: As 50 empresas mais inovadoras em 2010”

Post a Comment