Caffeination, uma websérie para apaixonados por café

O que torna uma xícara de café perfeita? A pergunta é o ponto de partida para Caffeination, uma websérie dividida em sete episódios criada pela The Pancake Epidemic, com direção e edição de Jesse Meeker e apresentação do especialista em café Brandon Davenport.

Se você é apaixonado por café, é provável que tenha uma ou várias respostas para a pergunta acima, mas Meeker e Davenport resolveram partir por uma viagem pelos Estados Unidos – com paradas em San Francisco, Portland, Seattle, Spokane, Missoula, Idaho Falls, Cheyenne, Boulder e La Verkin – para conhecer melhor a produção de café no país. 

De qualquer maneira, vale a pena dar uma olhada nos vídeos abaixo. Especialmente para ver se, no final das contas, Brandon Davenport consegue cumprir seu desafio pessoal de beber 100 xícaras de café ao longo da viagem (e não ter um ataque cardíaco).

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Salvatore Ferragamo apresenta Walking Stories

Cidades que tiveram grande importância na trajetória de Salvatore Ferragamo e sua marca servem de locação para Walking Stories,  curta-metragem  dirigido por Luca Guadagnino que narra uma curiosa de amor. Dividido em oito episódios, o filme cheio de coincidências, revelações, encontros e desencontros aposta forte no romantismo, ao mesmo tempo em que cria uma envolvente experiência com a marca e seus produtos.

Estrelado por Kaya Scodelario, Tom Ellis, Billy Manussen, Nathalie Buscombe e Lee Roy Kunze, somos apresentados a Sarah, uma garota descalça que por acaso conhece um homem em um parque de Los Angeles e se apaixona por ele. A ação se passa em três cidades diferentes, entre elas Florença – onde está localizada a sede da empresa, Los Angeles – onde Salvatore Ferragamo tornou-se conhecido como o designer de sapatos das estrelas – e Xangai, considerada terreno fértil para o futuro da empresa.

Além dos episódios, que podem ser vistos no YouTube, é possível acompanhar a história em um hotsite que traz diversas informações, como bastidores e até o diário de Sarah. A grande sacada está no “shop the story”, ferramenta que permite que você compre produtos da marca que aparecem no filme, diretamente neste site.

A produção é tão caprichada que vale o play.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Ilha deserta será cenário de desafio da Samsung

Se você tem a impressão de já ter visto essa ideia em algum lugar, há não muito tempo, saiba que não está sozinho. Depois da Heineken e sua Departure Roulette, agora é a vez da Samsung mergulhar no universo das webséries de aventura com SOS Island: Survival of the Smartest – uma espécie de versão branded de Survivor. A primeira fase, já em andamento, é a seleção de 16 competidores que passarão por um treinamento com o especialista em sobrevivência Les Stroud.

Podem se inscrever pessoas de todo o mundo, desde que tenham mais de 18 anos, estejam disponíveis entre 30 de setembro e 9 de dezembro e que sejam elegíveis para o visto norte-americano.

Durante o treinamento, previsto para acontecer durante uma semana, oito competidores já serão eliminados, enquanto outros oito seguem para uma ilha do Caribe. Lá, a “luta pela sobrevivência” dos participantes será transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook, e o público poderá votar em seus favoritos via Twitter, Facebook e Instagram.

Além da sobrevivência, os competidores vão enfrentar desafios em que terão de mostrar suas habilidades fotográficas utilizando produtos da Samsung, como o smartphone Galaxy S4 e a câmera Galaxy NX. O prêmio para todo esse esforço será uma ilha, no valor de US$ 100 mil.

Por trás de toda essa produção está o especialista em reality-shows Craig Borders, que acredita no potencial deste projeto, que apesar de “ambicioso, tem tudo para ser inesquecível”. Se ele está certo ou não, só o tempo vai dizer.

samsung

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Wired faz um raio-x do café nosso de cada dia

A revista Wired resolveu transformar uma de suas seções mais populares em uma websérie. What’s Inside promete explorar e revelar a ciência por trás de coisas que estão presentes no nosso dia a dia, o que pode incluir desde massinhas até o café nosso de cada dia. Aliás, é um raio-x daquela xícara de café que você tomou hoje de manhã (e provavelmente deverá repetir algumas vezes ao longo do dia) o assunto do primeiro episódio.

Pelo menos 98% do café que bebemos é água, mas são os outros 2% que realmente interessam.

E, acredite, aquilo que nos atrai pode também ser bastante repulsivo a partir do momento que você sabe a real. É o caso, por exemplo, de uma substância chamada 2-Ethylphenol, um feromônio utilizado pelas baratas para alertar umas as outras do perigo à volta.

E não é só isso. A lista de substâncias curiosas vai aumentando até chegarmos ao 3,5 Dicaffeoylquinic Acid, que protege nosso cérebro dos danos causados por radicais livres, e a cafeína. Ah, a cafeína… não é à toa que a cada seis meses aparece uma nova pesquisa contradizendo a última, primeiro dizendo que o café faz bem, depois dizendo que faz mal para a saúde.

Enfim, What’s Inside é um infográfico animado, com um visual bacana, informações interessantes e, ao que tudo indica, um alimento saboroso para mentes curiosas. A julgar pelo primeiro episódio, tem muita coisa boa vindo por aí. Abaixo, o teaser da série.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Reddit discute temas complexos em Explain Like I’m Five

Imagine explicar para crianças de 5 anos o que é o existencialismo e quem foi Friedrich Nietzsche? Vá um pouco além e tente falar sobre a crise na Síria ou ainda como funciona o mercado de ações. Não que elas estejam muito interessadas, ou que consigam pronunciar alguns dos nomes que acabam surgindo na conversa. Ainda assim, a produção do Reddit, Explain Like I’m Five merece atenção.

A websérie leva o mesmo nome de uma subreditt em que os temas mais complexos são simplificados para que até uma criança possa entender. O objetivo é incentivar que os usuários produzam vídeos e animações originais, usando por base o conteúdo do próprio Reddit.


Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie