Novo clipe do Cut Copy tem stop motion com bonecos impressos em 3D

A banda australiana Cut Copy, em parceria com o estúdio criativo Party, acaba de lançar o vídeoclipe para a música “We Are Explores”, do seu novo álbum “Free Your Mind”.

Foram impressas 200 bonecos, usados em grupos de 8, cada um focando em um tipo de movimento a ser filmado em sequência.

O resultado foi um stop motion com dois personagens impressos em 3D andando pela cidade à noite, coletando artefatos como cigarros, CDs, papeis, etc.

A jornada épica dos personagens pelas ruas surgiu da ideia dos diretores Aramique Krauthamer e Masa Kawamura de fazer um stop motion diferente e que acoplasse novos recursos tecnológicos como uma impressora 3D.

As duas figuras foram projetadas em Cinema4D por Mau Morgo, impressas com filamento amarelo florescente em uma Stratasys 1200es, para contrapor com a noite e as luzes de Los Angeles.

cutcopy-video-1
cutcopy-video-2
cutcopy-video-3
cutcopy-video-4

Além do aspecto criativo, o vídeo foi feito com a ideia de ser remirado pelos fãs. Por isso, a equipe distribuiu via BitTorrent um pacote contendo a música, o vídeo e todos os arquivos de impressão 3D para encorajar as pessoas a recriarem o processo de sua maneira.

Apesar da necessidade de uma impressora 3D para colocar a mão na massa e criar sua própria aventura com trilha do Cut Copy, tanto o vídeo quanto seu processo de criação espelham boas ideias a serem realizadas com diferentes recursos e tecnologias de hoje e amanhã.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

O primeiro videoclipe 24 horas do mundo

A música “Happy” de Pharrell Williams acaba de ganhar um videoclipe interativo com 24 horas de imagem e som. Sim, vinte e fucking quatro horas de vídeo (pós-edição – imaginem quanto tempo tem de material bruto).

Auto-intitulado como “o primeiro videoclipe 24 horas do mundo”, o videoclipe mostra Pharrell e outros “populares” dançando e passeando felizes pela cidade ao som da nova música que vai se repetindo e repetindo e repetindo sem parar. A idéia é de que quando acesse o site, você assista o clipe em “tempo real”.

Não consigo imaginar um sujeito sequer que vá assistir as 24 horas sem pausa pra um café, por mais fã que seja. Isso sim seria digno de Guinness Book 🙂

Assista o quanto puder aqui.

04

A criação é da We Are From L.A. com produção da Iconoclast Interactive.

 

02
07
06
05
03

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Videoclipe em stop motion tem 350 diferentes rostos em mais de 4000 fotos

A banda australiana The Paper Kites lançou um belíssimo videoclipe em stop motion para a música Young. Não se trata de uma super produção caríssima ou de um moderno vídeo interativo como os do Arcade Fire. É apenas uma simples e criativa idéia que foi executada de forma brilhante.

Assista acima (em HD por favor) mais de 350 pessoas cantando a música em mais de 4000 fotos tiradas em 7 dias de estúdio. Deve ter dado um trabalho colossal. O resultado é interessantíssimo.

A direção é de Darcy Prendergast.

01
02
03

 

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

45 diretores e 1 picolé

Javier Lourenço, da produtora Flamboyant Paradise, convocou 45 diretores para criar o novo videoclipe da banda Bonde do Role. Não precisa nem dizer o briefing, porque você já imagina: pouco budget e uma ideia criativa e original.

Acredito que Javier resolveu bem o desafio, pedindo para cada diretor enviar um take de um a cinco segundos dentro do tema “Picolé”, em troca da liberdade de criação. O resultado é um mosaico psicodélico e artístico envolvendo…picolés. Mariana Youssef, única brasileira a integrar o time, contou que se inspirou em uma cena do filme “Beleza Americana” para compor seu pedaço do video. Agora resta saber se o Guinness Book confirma o recorde, afinal não é todo dia que um videoclipe tem tudo isso de diretor.

Diretores: Alejandro Alba, Julio Azamor, Hernan Bargman, Sebastian Beretta, Diego Beyró, Julieta Boechi, Lucas Bottero, Paolo Cavalieri, Santiago Chaumont, Martin Chebli Murad, Leticia Christoph, Pablo Colabella, Tino De La Huerta, Manuel Dondas, Marcos Farina, Romeo Fasce, Santiago Fernandez, Santiago Franco, Guido Fusetti, Gabo Gesualdi, Nacho Gil, Marcos Hastrup, Santiago Idelson, Martin Jalfen, Hernan Kesselman, Javier Lourenço, Clara Luzian, Marcos Montane, Juan Manuel Montero, Luis Morales Ciancio, Victoria Nana, Pala Palleiro, Antoine Quairiat, Luciana Quartaruolo, Roi Ricci, Lorena Ruiz, Mariano Russo, Juan Salvarredy, Silvia Schiavon, Sebastian Schor, Lucas Shannon, Debbie Soifer, Luis Suarez, Ezequiel Torres e Mariana Youssef

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Um painel tipográfico construído a mão que acende de acordo com letra da música

O novo clipe da banda Husbands, Dream, dirigido pelo estúdio francês Cauboyz, criou uma atmosfera retrô tipográfica que integra tecnologia ao trabalho manual.

Os criadores divulgaram o making of do trabalho, revelando toda a produção DIY em torno da construção das caixas de luzes, pintadas com palavras da letra da música.

Usando sensores de luz, eles coreografaram ao vivo esse painel tipográfico. Quebrando as barrreiras do artesanato, cada caixa de luz estava conectada a um painel de controle, que era tocado como um instrumento, e acendia cada caixa de acordo com a palavra cantada na música.

Brincando com repetições e complementações, a performance lembra até um poema construtivista.

dreamvideo-1dreamvideo-2 dreamvideo-3dreamvideo-4

Abaixo, confira toda a produção no vídeo de making of.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement