This Agency Pulled Off the Vending Machine Stunt to End All Vending Machine Stunts

Tricked-out vending machines have become the vehicle of choice for brand to push all sorts of zany promotions or social media stunts. We’re almost to the point where if you see one outside of its natural habitat, you assume it’s going to do something out of the ordinary if you just … wait for it.

Well, Canadian agency Taxi noticed that trend, too, and takes an amusing cynical stance on it in this video—yet another hilarious industry spoof from Strategy’s Agency of the Year event. Take a look below as unsuspecting passersby encounter this mysterious machine—which, well, actually does kind of surprise folks.



Tim Hortons Surprised This Calgary Street by Taking Over a Residential Home Overnight

Usually when you wake up and something weird has happened at a neighbor’s house, you call the police and get the kids in the basement. But not Tuesday morning on a street in Calgary. People there got together and had coffee—at the new Tim Hortons on the block.

Overnight, the chain secretly turned a residential home at 303 Oakfern Way into a fully functional pop-up restaurant. It opened, much to the surprise of nearby residents, at 6 a.m. Tuesday and stayed open until noon, when it abruptly closed—but not before demonstrating that Tim Hortons isn’t just neighborly, it can sometimes actually be your neighbor.

The stunt, orchestrated by by Taxi Canada, was part of a recruiting campaign, as the chain is trying to fill more than 2,000 positions. “We are inviting people to join us today to have a coffee and talk about maybe an opportunity to work at a local Tim Hortons in the Calgary area,” said a spokesman.

This follows a different stunt last month in which the chain totally blacked out one of its locations in Quebec—for more quasi-nefarious reasons.

Check out more pics below from the #TimsNextDoor hashtag.



WPP’s TAXI Begins Brewing New Relationship with Maxwell House

The year was 2010 when WPP rolled out the red carpet and doled out the cash for yet another advertising agency — TAXI.

The Toronto-based shop was bought to stand alone within the group and grow its own offices rather than merging with other units, according to Y&R Brands CEO Peter Stringham.

Apparently that was a good strategy: TAXI just wrangled itself a strong cup of the Kraft Foods empire with Maxwell House. Previously, the account was with W+K Portland.

The change comes only a couple of months after the coffee brand launched a new campaign called “Say Good Morning to a Good Day“; mcgarrybowen ran the account prior to W+K.

Seems that “the last drop” arrives more quickly each year. Stay tuned.

New Career Opportunities Daily: The best jobs in media.

Coca-Cola mostra que Natal é época de compartilhar, até mesmo o táxi

Todo mundo diz que Natal é tempo de compartilhar, mas isso geralmente não vale para a fila do táxi. Que o digam os passageiros de Congonhas.

Em Roma, a Coca-Cola resolveu testar a boa vontade das pessoas. Ofereceu um táxi de Natal pelas ruas da cidade, que indicava através do painel luminoso qual era o destino do passageiro que estava dentro do carro.

Já que era o mesmo caminho, qual o problema de compartilhar?

A criação é da DAVID.

Coca-Cola Natal

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

The Hardest Part of the Day: um comercial com cara de segunda-feira

Para algumas pessoas, acordar cedo às segundas-feiras não é uma tarefa fácil. Para outras, o problema se estende para quase todos os outros dias da semana. Para retratar um pouco desta dificuldade, mostrando no final que existe uma solução, a Phillips convocou a agência Taxi, de Amsterdã. O resultado é The Hardest Part of the Day, um comercial com uma pegada surreal, mas que ao mesmo tempo nos causa uma sensação de identificação.

O personagem é um homem que simplesmente não consegue sair da cama – afinal, a parte mais difícil do dia é deixar para trás o conforto – e encara todas as atividades do dia praticamente colado à ela. No ponto de ônibus, no trabalho, no jogo de basquete com os amigos e até na balada, lá está o cara e sua cama.

É só no final que aparece uma url, indicando o site da Wake-up Light, um produto da Phillips que promete ajudar quem tem dificuldades para acordar, simulando o nascer do sol com uma iluminação gradual.

O filme foi dirigido por René Nuijens, com produção da Monodot de Bruxelas.

1 2 3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Delorean Taxi

Coup de cœur pour ce concept du designer américain Mike Lubrano qui a imaginé la transformation d’une voiture Delorean issue de la trilogie emblématique « Back to The Future » en un taxi jaune new-yorkais. Une opération pour la marque de montres Nooka, à découvrir en images dans la suite.

297
348
433
1140

Aplicativos para chamar táxi: sim, funcionam

Uma rápida pesquisa pelo Brainstorm9 vai mostrar que nós adoramos apps. Jogos e compartilhadores de fotografia são bastante divertidos, é verdade, mas eu confesso que gosto mesmo quando um aplicativo verdadeiramente quebra um galho e facilita tarefas cotidianas.

E uma das minhas novas tarefas cotidianas (não todos os dias, é verdade) é pegar táxi. Às vezes em horários alternativos, às vezes em horários de pico e de diferentes locais de saída, sendo eles perto de pontos fixos de taxistas ou não. Este transporte, apesar de mais caro, tem o seu valor ao evitar trocas de trens ou ônibus em deslocamentos específicos. Entretanto, em certos momentos do dia, achar um táxi na rua é difícil. É verdade que existem centrais telefônicas, que funcionam como “delivery”, mas elas já me deixaram esperando 2 horas por uma corrida. Poxa, será que não existiria um aplicativo que unificasse todas as centrais para que eu não tenha que ligar para cada uma delas?

Nas últimas semanas, testei dois aplicativos que prometem facilitar a vida das pessoas: o TaxiBeat e o 99Taxis. O primeiro foi criado na Europa, chegou ao Brasil neste ano e, segundo relatos, já funciona fortemente no Rio de Janeiro. O segundo é brasileiro e foi recomendado por alguns taxistas. Também existem outros apps semelhantes, sendo que o EasyTaxi foi mais citado pelos taxistas como alternativa aos testados. E o resumo que posso dizer é que sim, eles funcionam.

Sim, eles funcionam.

Ambos identificam taxistas, que permanecem com um app aberto em seus smartphones também, por GPS em um raio de 2km e fazem o chamado da corrida, informando ao motorista o endereço para o início da corrida.

O TaxiBeat tem como vantagem a possibilidade de poder escolher exatamente qual é o motorista que você quer chamar, de acordo com os serviços oferecidos (aceitar cartão, ter ar-condicionado, ser grande o suficiente para uma família com bagagens, etc) ou pela avaliação de outros usuários, caso eles estejam em um raio de 2km do seu ponto de embarque.

Já o 99Taxis parece ter o maior banco de dados já cadastrado: cerca de 1000 taxistas só em São Paulo, segundo informaram os próprios motoristas com quem conversei. Foi o único aplicativo que providenciou corridas em horários de pico de trânsito ou durante a madrugada. Também foi o único que foi indicado por um taxista. Entretanto, nenhuma chamada por taxistas que aceitassem cartões mostrou alguém disponível.

Bom negócio para os dois lados

Tais aplicativos parecem ser um bom negócio para os dois lados. Os motoristas com quem conversei estavam testando os apps, em alguns casos, havia poucos dias e já viam vantagens como ganhar outra corrida na volta de uma ou conseguir corridas mais facilmente em horários alternativos, diminuindo o tempo em trânsito com o carro vazio.

Se você quiser conhecer mais a respeito, veja os sites do TaxiBeat, do 99Taxis e do EasyTaxi. Todos os apps funcionam em Androids e iPhones e não há custo extra para o passageiro.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Fake Taxi Signs / En voiture pour Joe La Pompe!

taxi2007 taxi2012
THE ORIGINAL?
Antral Taxi Company  / Anti Drink and Drive – 2007
Source : Cannes BRONZE LION, DraftFCB website
Agency : DraftFCB Lisbon (Portugal)
LESS ORIGINAL
Mahiki Night Club / Anti Drink and Drive – 2012
Source : Adsoftheworld
Agency : Bates Pangulf (UAE)

Taxi

Advertising Agency: Impact BBDO Lebanon Via [mediaME]

It hurts! / Une idée qui a fait long feu!

headache2005 headache2011
THE ORIGINAL?
Saridon anti headache – 2005
“For that annoying headache that comes and goes”
Source : Cannes Lions archive
Agency :  JWT Sao Paulo (Brazil)
LESS ORIGINAL
Aspirin anti headache – 2011
Headline : “Extra strength for headaches”
Source : Adsoftheworld
Agency : BBDO Toronto (Canada)

Vancouver Aquarium: Bath

Vancouver Aquarium: Bath

If frogs go extinct, you’ll notice.
Visit the ‘Frogs Forever?’ exhibit.

Advertising Agency: TAXI, Vancouver, Canada
Creative Director: Michael Mayes
Art Director: Raul Garcia
Copywriter: Matt Bielby
Photographer: Patrick Norman
Digital Imaging: Render Unit
Published: March 2008

Vancouver Aquarium: Kitchen

Vancouver Aquarium: Kitchen

If frogs go extinct, you’ll notice.
Visit the ‘Frogs Forever?’ exhibit.

Advertising Agency: TAXI, Vancouver, Canada
Creative Director: Michael Mayes
Art Director: Raul Garcia
Copywriter: Matt Bielby
Photographer: Patrick Norman
Digital Imaging: Render Unit
Published: March 2008

Vancouver Aquarium: Couch

Vancouver Aquarium: Couch

If frogs go extinct, you’ll notice.
Visit the ‘Frogs Forever?’ exhibit.

Advertising Agency: TAXI, Vancouver, Canada
Creative Director: Michael Mayes
Art Director: Raul Garcia
Copywriter: Matt Bielby
Photographer: Patrick Norman
Digital Imaging: Render Unit
Published: March 2008

Smart Set: Lounge

Smart Set: Lounge

Check out the microsite: http://fashionatplay.ca

Advertising Agency: TAXI, Montreal, Canada
Creative Directors: Dominique Trudeau, Alexandre Gadoua
Art Director: Maxime Jenniss
Copywriter: Jerome Diez
Photographer: John Londono

Smart Set: Work

Smart Set: Work

Check out the microsite: http://fashionatplay.ca

Advertising Agency: TAXI, Montreal, Canada
Creative Directors: Dominique Trudeau, Alexandre Gadoua
Art Director: Maxime Jenniss
Copywriter: Jerome Diez
Photographer: John Londono