Oral-B: O Poder de um Sorriso

Tenho uma confissão a fazer: eu simplesmente detesto comerciais de produtos de higiene bucal. A vida inteira eu me perguntei por que  eles eram todos iguais, mas este sentimento piorou bastante depois que eu passei a escrever aqui para o B9. De repente, todas aquelas trilhas sonoras terríveis, falas e imagens centradas na ideia de dentes brancos e hálito refrescante tornaram-se insuportáveis e eu simplesmente desisti. Até hoje de manhã, quando o título de um filme feito pela italiana ebolaindustries para a Oral-B chamou a minha atenção e resolvi dar uma nova chance ao assunto: O Poder de um Sorriso.

Sem abrir mão dos dentes brancos, o comercial traz, em menos de 80 segundos, quatro histórias de pessoas que estão prestes a descobrir algo que será revelado a seguir: o cara que vai conseguir um emprego, a menina que descobrirá aquele que será o seu melhor amigo, a moça que conhecerá seu novo amor, o executivo que terá um novo começo… A ideia é mostrar como tudo isso pode se tornar realidade graças a um sorriso, que tem o poder de mudar nossas vidas.

Se fosse um filme para qualquer outro produto, poderia até ser um conceito banal. Mas para uma marca de higiene bucal, ficou perfeito, sensível. E restaurou a minha fé de que ainda iremos ver algo assim sendo feito aqui no Brasil, também. Quem sabe.

oralb

PS: Impressão minha ou conseguiram mesmo achar um ator que é a cara de Mark Hamill jovem?

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Trident mostra como um sorriso pode nos livrar de qualquer problema

Com a assinatura “Um sorriso leva a outro”, esse comercial colombiano de Trident brinca com a velha situação da motorista que tenta usar seu charme para convencer o policial.

Porém, aqui a piada vai além. No fim das contas, impossível você também não sorrir.

A criação é da Saatchi & Saatchi de Bogotá.

Trident

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Coca-Cola dá presentes para quem retribuir um sorriso

Seguindo sua campanha de distribuição de felicidade pelo mundo, a Coca-Cola recriou uma espécie de Free Hugs, mas com sorriso no lugar do abraço.

Em diversas cidades, agentes da marca passavam sorrindo para completos estranhos nas ruas. As pessoas que retribuíam o gesto eram presenteadas, com refrigerante, óculos e até bicicletas.

As campanhas da Coca-Cola andam mais açucaradas do que a própria bebida. E fazem sucesso.

Coca-Cola

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Volkswagen: O que importa não são as milhas, e sim como você as vive

A Volkswagen já utilizou abordagens emotivas antes, portanto, não surpreende que a marca invista nessa singela mensagem. E ainda: sem mostrar um único frame de carro durante os 30 segundos.

Em ordem cronológica, a montadora exibe uma sequência de gargalhadas contagiantes, de bebês a idosos. Assina no final com: “O que importa não são as milhas, e sim como você as vive”.

Existe aí um trocadilho com miles e smiles, que não funciona em português, mas a mensagem pode ser entendida em todas as línguas.

Em tempos nos quais as campanhas publicitárias precisam dizer muito em poucos segundos, e assim tentar desesperadamente chamar a sua atenção, surpreende uma abordagem tão humana.

A criação é da Deutsch LA.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement