Social Media Week NY: papos sobre TV, olhar para arquitetura e blablablá sobre Social Media

Para resumir este primeiro dia de Social Media Week em Nova Iorque, eu destacaria o bom papo sobre o olhar dos executivos da televisão americana (Bravo TV e USA Network) para o que as Mídias Sociais estão fazendo com o consumo de informação.

E não estou dizendo que a Globo ou suas concorrentes não estejam olhando para a Internet. Já conhecemos bons projetos como o G1 (que norteou todos os portais de notícia do Brasil desde então), os apps de iPad que possibilitam a experiência digital da revista, os apps mobile ágeis e úteis para consumo de notícias, o olhar para algumas Mídias Sociais em determinados programas, etc.

Mas no que diz respeito ao filé, ou seja, a programação da grade, o que incluiria mexer com roteiros, atores e produção em prol de uma experiência ampliada dos telespectadores, ainda deixamos a desejar. Claro, tivemos o case de Mil Casmurros. Um que ficou menos conhecido foi um ARG para a estréia de uma novela de baixa audiência. Mas imagino que a experiência poderia ser potencializada.

Eu não conhecia, por exemplo, este trabalho realizado em torno da série Psych chamado Hashtag Killer, que convocou semanalmente os fãs da série numa espécie de game com forte interação do público. Foi inclusive selecionado como projeto para o Interactive Awards do SxSW do ano passado. Intensa produção de pistas, vídeos e grande engajamento dos fãs.

No mesmo papo, estava o pessoal do GetGlue, apresentando números expressivos: 1.500.000 check-ins, 60% compartilhados em redes como Facebook e Twitter, 25% deles gerando novos likes ou shares. Todos concordaram com algo: as pessoas querem mais.

Um programa vai ao ar no horário nobre da segunda-feira. Viraria papo no expediente da terça há até pouco tempo. Hoje, as pessoas assistem durante três dias (pico) e durante o resto da semana. Compartilham e comentam o que acharam da programa. Se é interessante, já aproveitam para caçar referências, saber mais sobre o assunto e, claro, ainda receber sugestões sobre filmes e séries que podem agradá-lo. Se possível, ainda querem interagir com personagens e história, mas de uma maneira bem mais profunda que o falecido Você Decide.

E sobre a arquitetura? Fica pelo belo prédio da Bloomberg. O dono, por sinal, é prefeito desta bela cidade. O resto do papo sobre Mídia Social, confesso que achei mais do mesmo.

Mas amanhã há de ser um novo dia! Teremos discussão sobre o SOPA e conheceremos alguns locais novos. Ah, se o B9 também fosse guia gastronômico…

Acompanhe também outros relatos meus, quase em real time, em http://smw.ag2.com.br

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Target se destaca no episódio final de “Lost”

Lost Target Ads Commercials

Hoje em que vivemos o primeiro dia, depois de 6 anos, sem “Lost”, o tema está por todos os cantos. Incluindo esses três comerciais da Target que foram veiculados durante os intervalos do episódio final.

E porque eles merecem destaque? Pelo simples motivo de terem sido totalmente relacionados a série, e mais, dirigidos pelo próprio Jack Bender, o diretor-master de “Lost”.

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie


A abertura de “The Pacific”

The Pacific Opening Abertura

“The Pacific”, que estreou no último domingo na HBO nos Estados Unidos, geralmente vem acompanhada da frase “a série de TV mais cara do mundo”, com um orçamento de 200 milhões de dólares e produção de Tom Hanks e Steven Spielberg.

Você já viu isso antes, com a sensacional “Band Of Brothers”. E da mesma maneira que o início da série anterior, “The Pacific” traz uma abertura emocional criada pelo estúdio Imaginary Forces, mas com ilustrações que se transformam nos personagens e cenas.

Um estilo bem parecido com os recentes créditos finais de “Sherlock Holmes”.

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie


White Box by Anna Peisl

Voici une magnifique série par la photographe allemande Anna Peisl, autour d’une boîte fermée et sobrement intitulée “White Box”. Un travail sur le blanc, la perspective et les différentes réactions des modèles ou mannequins dans cet espace. A découvrir en entier dans la suite.



white_box_anna_peisi01

white_box_anna_peisi03

white_box_anna_peisi04

white_box_anna_peisi05

white_box_anna_peisi06

white_box_anna_peisi07

white_box_anna_peisi08

white_box_anna_peisi09

white_box_anna_peisi10

white_box_anna_peisi11

white_box_anna_peisi12

white_box_anna_peisi13

white_box_anna_peisi14

white_box_anna_peisi15

white_box_anna_peisi16

white_box_anna_peisi17

white_box_anna_peisi18

white_box_anna_peisi19

white_box_anna_peisi20

white_box_anna_peisi21

white_box_anna_peisi22

white_box_anna_peisi23

white_box_anna_peisi24

white_box_anna_peisi25

white_box_anna_peisi26

white_box_anna_peisi27

white_box_anna_peisi28

white_box_anna_peisi29

white_box_anna_peisi30

white_box_anna_peisi31

white_box_anna_peisi32

white_box_anna_peisi33

white_box_anna_peisi34

white_box_anna_peisi35

white_box_anna_peisi36

white_box_anna_peisi37

white_box_anna_peisi38

white_box_anna_peisi39

white_box_anna_peisi40









































Previously on Fubiz

Jorge Miguel

Une impressionnante série très dérangeante et intitulé “De cabeza” par le photographe espagnol Jorge Miguel. De nombreux portraits à découvrir, avec un jeu sur les couleurs et les expressions du visage.

jorge-miguel-photography-16

jorge-miguel-photography-7

jorge-miguel-photography-15

jorge-miguel-photography-11

jorge-miguel-photography

jorge-miguel-photography-12

jorge-miguel-photography-13

jorge-miguel-photography-2

jorge-miguel-photography-8

jorge-miguel-photography-6

jorge-miguel-photography-5












Portfolio de Jorge Miguel

Previously on Fubiz

Transparency Series

Dans la lignée du travail Camouflage par Liu Bolin, voici les posters et la série de photographies intitulé “Transparency” par l’artiste Khristian Mendoza. Une conception transparente et très efficace sur ces affiches promotionnelles. Plus d’images dans la suite.



transparency6

transparency3

transparency1

transparency2

transparency4

transparency5








Portfolio de Khristian Mendoza.

Previously on Fubiz