Testamos o Oculus Rift e listamos alguns motivos para ficar empolgado com o futuro da Realidade Virtual

Parece que ninguém ainda sabe direito o que pensar sobre o Oculus Rift, aquele acessório para realidade virtual recentemente comprado por 2 bilhões de dólares pelo Facebook.

Sabe-se que ele deve ser muito legal, pra valer tanto, mas é difícil perceber exatamente COMO ele vai ser tão legal, se nas fotos tudo que se vê é um pessoal com cara de bobo e um trambolho enorme e desajeitado na frente dos olhos.

O Save Game foi investigar todo o potencial de pirações fodas que o Oculus Rift (e todo o universo da realidade virtual, que com certeza será maior do que um único produto), e voltou com dois textos muito bacanas a respeito.

Em “Oculus Rift, a ma?quina de estar”, o designer de games brasileiro Felipe Dal Molin conta como foi e o que ele sentiu e pensou ao testar o Rift com os próprios olhos.

E em “5 pirac?o?es para empolgar de vez com a Realidade Virtual”, Fabio Bracht esgota as possibilidades psicodélicas e malucas de vivermos em uma realidade diferente da nossa.

Leia lá, antes que o futuro vire passado! (E não deixe de comentar. Metade da diversão dos autores é conversar com vocês!)

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

“Muito Longo; Não Li”, um programa diário de notícias sobre games

Sem tempo para ler as principais notícias desse maravilhoso e mágico ~universo dos videogames~? Não fique triste, jovem.

Foi pensando nisso que estreamos no Save Game o Muito Longo; Não Li, um programa diário com tudo o que você precisa saber sobre nossos amados joguinhos, apresentado por Luiz Hygino.

Assista e assine o canal do Save Game no YouTube: youtube.com/savegamebr

SG Vídeos

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

A evolução criativa dos jogos free-to-play

Está chegando ao fim a era dos Candy Crushes e City Villes, aqueles jogos que não cobravam dinheiro na entrada, mas depois exploravam a sua alma na forma de mecânicas de espera e spam terríveis.

Jogos como “Hearthstone”, “Warface”, “League of Legends” e o novo “Rusty’s Real Deal Baseball” mostram que o modelo dos jogos free-to-play está começando a ficar mais criativo e diversificado.

Publicamos no Save Game uma ótima matéria do Fabio Bracht sobre toda essa evolução que está acontecendo pelo bem da nossa jogatina — e das nossas carteiras. Confira clicando aqui.

Rusty

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Save Game, um spin-off do B9 totalmente dedicado aos games

Jogar videogame está entre as atividades preferidas de vários integrantes do B9, já fizemos alguns Braincast’s sobre o tema, aliás, e amanhã (spoilers!) sai mais um.

É por isso que decidimos criar o nosso primeiro spin-off e lançar o Save Game. Um novo blog dedicado ao assunto, que pretende tratar games como cultura, cobrindo as principais notícias do mercado e com conteúdo original em texto, áudio e vídeo.

B9 e Save Game funcionam de forma independente, cada um contando com uma equipe especializada, porém, serão bem integrados. Se, assim como a gente, você não vê a hora de jogar mais um pouquinho, não deixe de acompanhar.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Google Plus e, claro, acesse:

www.savegame.com.br

Save Game

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie