Novo álbum de John Frusciante é colocado em órbita

Fã de verdade precisa ter trabalho pra ouvir as músicas novas de seus artistas preferidos. E pelo jeito eles gostam disso. Na semana passada, o Wu-Tang Clan anunciou que vai produzir uma única cópia do álbum “The Wu – Once Upon A Time in Shaolin”, o qual deverá ser tratado como obra de arte.

Enclosure

Já John Frusciante escolheu uma forma, digamos, mais espacial de literalmente lançar seu disco “Enclosure”. Na última sexta-feira, dia 29 de março, o álbum foi colocado em órbita junto com o satélite Sat-JF14. Ambos foram lançados através do foguete Neptune, no deserto de Mojave.

Para ouvir, basta fazer download de um aplicativo (tem para iOS e Android). “Enclosure” continuará sendo transmitido continuamente pelo satélite durante mais 7 dias, depois disso, só comprando o álbum.

O vídeo acima mostra a produção da ação e lançamento do foguete. A criação é brasileira, da agência Loducca.

John Frusciante

Site libera imagens de satélite e pede ajuda para rastrear possíveis destroços do avião desaparecido

O voo 370 da Malaysia Airlines, que partiu de Kuala Lumpur no sábado, com 239 pessoas a bordo, continua desaparecido. Infinitas teorias rondam a curiosa história do avião que simplesmente sumiu do mapa em pleno 2014, mas a empresa de imagens de satélite DigitalGlobe decidiu que melhor do que ficar especulando é tentar ajudar de alguma forma.

Para isso, liberou o acesso de voluntários à Tomnod, uma plataforma coletiva onde as pessoas podem investigar imagens de satélite e marcar possíveis destroços da aeronave. A DigitalGlobe afirmou que continuará monitorando a região com seus satélites, e que irá disponibilizar as imagens no Tomnod o quanto antes.

Os voluntários são orientados a marcar qualquer sinal de destroços do avião, botes ou coletes salva-vidas e rastros de óleo, que poderiam ser indicativos da localização da aeronave.

Segundo o TNW, cerca de 25 mil pessoas já se candidataram como voluntárias para rastrear as imagens, e o site está constantemente caindo devido ao elevado número de acessos.

tomnod

A iniciativa da DigitalGlobe, no entanto, não é inédita. A plataforma Tomnod também foi usada em novembro do ano passado para ajudar a marcar objetos nas primeiras 24 horas depois da passagem de um tufão pelas Filipinas.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie