Napoleão e Joana d’Arc poderiam pedir uma Coca-Cola Light nos dias de hoje?

Napoleão lutou contra exércitos inteiros e aterrorizava seus inimigos. Mas poderia ele pedir permissão a esposa para sair com os amigos? Poderia ler um livro de Paulo Coelho em público? E pedir uma Coca-Cola Light? Joana d’Arc comandou batalhas épicas em busca da vitória, mas poderia ela suportar uma depilação a laser? Poderia cuidar de três filhos e retomar uma carreira depois de anos dedicados a maternidade? E pedir uma Coca-Cola Light?

Coca-Cola Light

Com esses dois personagens históricos enfrentando problemas triviais, a Santo de Buenos Aires coloca o refrigerante como uma opção para os homens e mulheres de hoje, heróis modernos, com uma atitude light em momentos autoindulgentes.

A campanha estreou em setembro passado no México.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Brilliant Coke Ad Celebrates the Agony and the Ecstasy of Early Parenthood

In a span of 60 seconds, Coke Argentina tells a true-to-life story of the highs and lows of early parenthood in this new spot by Santo Buenos Aires for Coke Life. We see a couple go through all the milestones after bringing home a baby—from sheer exhaustion to toddler mischief to the "Toys R Us has thrown up all over my house" stage. Not a new concept for advertising, but it's done in a beautiful way. No grating screaming kid noises or parents dismissing children as a nuisance—just a lovely, honest look at parenthood to the tune of the Bee Gees' "To Love Somebody." It ends with a "Surprise! We're doing it all again!" pregnancy announcement—and the parents' reaction is priceless. Funny and heartwarming. Nice job, Coke. Via Co.Create.


    

Comercial de Coca-Cola Life resume a vida de quem tem filhos

Recentemente, a Coca-Cola introduziu na Argentina sua versão Life. Supostamente mais saudável, de baixo valor calórico, feito com adoçante natural Stevia (a Lydia aprovaria).

O novo comercial para o refrigerante, porém, não carrega esse discurso de forma expositiva. A opção da Santo, de Buenos Aires, foi inserir o produto em uma atmosfera calorosa, aconchegante e… verde, muito verde, com a doce saga de um casal que enfrenta a chegada de um pequeno bagunceiro destruidor de lares.

O conceito não é novo, mas facilmente vai arrancar um sorriso do espectador, ainda mais auxiliado pelo lindo trabalho de fotografia e direção de arte. Como trilha sonora, “To Love Somebody” do Bee Gees, também já utilizada em outros comerciais sobre o tema, mas sempre irresistível.

Coca-Coca Life

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Futebol, uma montanha-russa de emoções

Um campeonato de futebol é mesmo uma montanha-russa de emoções: há momentos em que seu time está por cima, outros em que ele está por baixo, e você pode até ter noção do que vem a seguir, mas é impossível segurar o grito quando a hora chega. A agência Santo, de Buenos Aires, não poderia ter encontrado uma metáfora melhor para a nova campanha mundial da Carlsberg, que marca a parceria de três anos com a Barclays Premier League.

Assim como em Love is Tough, do Barclays, The Ride conseguiu falar de futebol sem mostrar o jogo em si. Aqui, também optou-se por valorizar os torcedores – foram mais de 200 figurantes -, mas também contou com a participação de figuras conhecidas do futebol inglês, como Robbie Fowler, Gareth Southgate, Jimmy Bullard, Marcel Desailly e Chris Kamara. Ao longo de dois dias de filmagens, foram quase 100 voltas a 120 quilômetros por hora – o que certamente deve ter ajudado muito na interpretação.

A música escolhida para embalar The Ride também merece destaque, com a escolha acertada de Preparations for the Last TV Fake, de Yann Tiersen, que integra a trilha sonora de Adeus, Lenin! Play recomendadíssimo.

carls

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Coca-Cola Light: Macho

Combatendo o estigma de que Coca-Cola Light é bebida de mulher, a Santo de Buenos Aires mostra aqui quem é o verdadeiro macho.

Não é o cara bombado que sai com diversas mulheres ao mesmo tempo, mas aquele que sabe mexer na máquina de lavar, que acorda de madrugada para trocar fraldas, que lê revista de fofocas enquanto corta o cabelo e, claro, não tem vergonha de aparecer numa festa levando Coca-Cola Light.

Essa rejeição pelo público masculino é um dos motivos que levou a marca a criar a Coca Zero, mas eu continuo preferindo a Light, infelizmente extinta no Brasil. E pra não dizer que tô mentindo, há quase dois anos, quando fui pra Argentina, botei no Instagram uma foto com a “Coca Light de macho”.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Coca-Cola | Quest

Cokw World Cup Quest Animation

A Coca-Cola lança mais um filme temático da Copa do Mundo 2010, desta vez uma bela animação que conta a história de um garoto em busca da comemoração perfeita. Com direito a robôs brasileiros e jogadores de pedra.

A criação é da Santo de Buenos Aires, com produção da norte-americana Paranoid.

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie