All Blacks surpreendem garotinho em campanha de cereal

Bailey Paki é um garotinho neozelandês que, como muitos outros, é um grande fã da seleção de rugby, os All Blacks. Em uma ação criada pela Saatchi&Saatchi para a marca de cereais Weet-Bix, alguns jogadores surpreenderam Bailey para o café da manhã, seguido por uma animada partida.

É curioso ver a reação do garoto, ainda sonado, entrando na cozinha e dando de cara com seus ídolos, os jogadores Richie McCaw, Ben Franks, Wyatt Crockett, Tom Taylor e Frank Halai.

Aliás, vale guardar o nome de Bailey, considerado um talento promissor do rugby. O garoto conta com um plano detalhado para os próximos 16 anos, com o objetivo de se tornar um membro do All Blacks. Quem sabe?

allblacks

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Conheça Patrick, um trabalhador mais que especial

Patrick é um cara que, desde muito cedo, teve de lidar com uma série de limitações, algumas delas físicas, outras relacionadas com a aprendizagem. Apaixonado por esportes, mas impossibilitado de praticá-los devido a sua condição, ele encontrou uma forma de viver sua paixão de perto. Mas ele também queria ser independente, então aprendeu a dirigir. E a cada novo desafio que surgiu, ele encontrou uma forma de superá-lo.

Essa é parte da história contada pelo próprio Patrick em “Work is a Beautiful Thing: Meet Patrick”, novo comercial do Walmart. Com criação da Saatchi&Saatchi de Nova York e produção da Anonymous Content, o objetivo principal era produzir um filme que fosse ao mesmo tempo inspirador e patriótico. A grande sacada é que a parte do “ser patriótico” aparece naturalmente, sem ser forçada goela abaixo como costuma acontecer.

Como bem observou Tim Nudd da AdWeek, é impossível não notar alguns traços do incrível comercial da Duracell com o jogador Derrick Coleman, que é deficiente auditivo. De qualquer maneira, vale o play e a lição ensinada por Patrick:

“Durante toda a minha vida, as pessoas me disseram que eu tinha uma deficiência de aprendizado. Acho que eles estavam certos… porque eu nunca aprendi a desistir”.

patrick

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Evolve usa humor para falar sobre porte de armas responsável

Nos Estados Unidos, a segunda emenda da Constituição garante aos norte-americanos o direito de portar e usar armas de fogo. Diz o texto: “Sendo necessária à segurança de um Estado livre a existência de uma milícia bem organizada, o direito do povo de possuir e usar armas não poderá ser infringido”. O grande problema é que muitas pessoas acabam abusando deste “direito” e as consequências estão aí para quem quiser ver, e o desarmamento da população está constantemente em debate.

Entre aqueles que são contra e aqueles que são a favor do desarmamento, uma organização chamada Evolve propõe um meio-termo em seu primeiro comercial, criado pela Saatchi & Saatchi de Nova York.

Usando o humor para conscientizar as pessoas sobre o armazenamento e uso responsável de armas de fogo, o filme The Bill of Rights for Dumbasses – algo como Constituição para Idiotas – leva o público de volta a 1787, quando os “pais da nação” elaboraram o texto.

Dirigido por Seth Gordon e produzido pela Community Films, o filme mostra Thomas Jefferson debatendo com outros líderes a inclusão ou não da frase “contanto que você não se comporte como um idiota” ao texto original.  Jefferson defende que não é necessário, pois confia no bom julgamento do povo… É claro que toda essa história é acompanhada de exemplos do uso idiota das armas.

Com a assinatura “O direito é de portar armas, não de ser um idiota”, parece ser um bom começo.

arma

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Samsonite vs The World usa humor para demonstrar qualidade de produtos

Para demonstrar a qualidade de seus produtos de maneira bem-humorada, a Samsonite convocou a Saatchi & Saatchi de Bruxelas. O resultado é a campanha Samsonite vs The World, que já conta com três filmes onde vemos alguns dos rigorosos testes pelos quais as malas passam, “reproduzindo” condições reais que são determinantes na decisão do consumidor.

O primeiro filme destaca a resistência aos extremos do clima, enquanto o segundo foca na durabilidade do material, capaz de aguentar qualquer tipo de pancada. O terceiro e último comercial usa uma galinha para demonstrar que o material utilizado é leve como uma pena.

Ficou, no mínimo, simpático.


Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Cheerios faz sua estreia no Super Bowl, sem perder a identidade

O cereal Cheerios é praticamente uma instituição norte-americana, presente no café da manhã de grande parte das famílias do país. Este ano, a marca fará sua estreia no Super Bowl, com um comercial simples, sem grandes histórias, celebridades ou efeitos especiais, mas que ainda assim resume muito bem o posicionamento do produto.

O filme criado pela Saatchi & Saatchi, com produção da Community Films, consegue preservar a identidade de Cheerios, mostrando que é um produto que faz parte do cotidiano das famílias. A sacada é reconhecer que assim como as famílias podem, sim, ser inter-raciais, as crianças estão cada vez mais espertas.

Em Gracie, o pai conversa com a filha durante o café da manhã e usa o cereal para demonstrar que a família vai crescer, já que a mãe está grávida. A menina aproveita o embalo e negocia o acréscimo de mais um membro, um cãozinho.

Vale o play, especialmente por conta da fofíssima garotinha.

cheerios

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Toyota vai unir Terry Crews e Os Muppets em comercial para o Super Bowl

Mesmo ainda faltando 10 dias para o Super Bowl, diversos anunciantes já estão colocando suas cartas na mesa.

A Toyota lançou um teaser que traz Terry Crews em um encontro inesperado com os Muppets. O comercial vai promover o modelo Highlander, falando de acabar com o tédio na sua vida e assinando com a hashtag #NoRoomForBoring

Criado pela Saatchi & Saatchi de Los Angeles, a veiculação é uma parceria com a Disney, que vai estrear em março o filme “Muppets Most Wanted” (“Muppets 2: Procurados e Amados”, no Brasil).

Toyota
Toyota

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Duracell conta a história de Derrick Coleman, o primeiro jogador surdo da NFL

Esse poderia ser só mais um comercial sobre força de vontade e superação – como tantos outros feitos pelas marcas quando querem falar de esporte. Porém, a história de Derrick Coleman, jogador do Seattle Seahawks, é diferente.

Coleman é surdo desde a infância, e, sendo assim, jamais poderia jogar futebol americano. Isso é o que falavam pra ele. Hoje na NFL, ele mostra o que de verdade interessa ouvir nesse comercial da Duracell.

Criação da Saatchi & Saatchi de Nova York.

Duracell
Duracell
Duracell

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

No segundo filho, toda mãe já é uma especialista

Ontem, falamos por aqui sobre como é legal ver um olhar diferente sobre um assunto que costuma ser tratado da mesma forma – mais especificamente os produtos de higiene bucal. Hoje, a gente segue na mesma linha, mas para mostrar Second Kid, uma campanha divertidíssima (e cá entre nós bastante honesta) que a Saatchi & Saatchi de New York criou para a marca de fraldas Luvs.

Não que os comerciais relacionados com higiene infantil possam ser comparados aos de higiene bucal – marcas que trabalham com crianças sempre tiveram doses cavalares de fofura a seu favor e muitas vezes se saíram bem ao usar isso de maneira inteligente e criativa. Mas é muito legal quando alguém é sincero e mostra que a maternidade não é e nem precisa ser algo perfeito, e que é preciso relaxar um pouco se você não quiser enlouquecer.

Tenho muitas amigas que já são mães e que costumam exigir demais de si mesmas no primeiro filho (ou pelo menos nos seis primeiros meses). Depois, quando descobrem que é impossível dar conta de seguir o manual à risca, passam a fazer as coisas do seu jeito e tudo dá certo no final.

É exatamente o que essa campanha mostra: não precisa ser perfeito, nem do jeito mais difícil para que tudo dê certo no final. E sem abrir mão da fofurice.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Trident mostra como um sorriso pode nos livrar de qualquer problema

Com a assinatura “Um sorriso leva a outro”, esse comercial colombiano de Trident brinca com a velha situação da motorista que tenta usar seu charme para convencer o policial.

Porém, aqui a piada vai além. No fim das contas, impossível você também não sorrir.

A criação é da Saatchi & Saatchi de Bogotá.

Trident

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Um retrato visual do que é a sua vida com internet lenta

O recurso visual não é novidade, foi utilizado insistentemente pelo cinema e publicidade nos últimos anos. Ainda assim, o tracking com cena congelada se aplica bem nesse comercial da New Zealand Telecom, anunciando que a espera acabou com seus planos de banda larga.

A criação é da Saatchi & Saatchi, com produção da GoodOil.

Telecom NZ
Telecom NZ
Telecom NZ

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

A primeira propaganda contra a violência doméstica já feita na Arábia Saudita

A violência doméstica é um problema que ignora nacionalidades, etnias, religiões ou classes sociais. Aqui no B9, a gente já viu bons exemplos de campanhas focadas no assunto, mas a imagem acima é histórica. Segundo o site BuzzFeed, esta é a primeira propaganda contra a violência doméstica já feita na Arábia Saudita, com criação da Memac Ogilvy para a King Khalid Foundation.

Em países islâmicos, a situação é um pouco mais complicada, já que as mulheres são “guardadas” por homens – geralmente seus pais, irmãos ou maridos.

Isso significa que os abusos, em sua maioria, não são denunciados. E apesar do uso do véu e da burca, o próprio impresso já diz: há coisas que não podem ser cobertas. Independentemente dos resultados, a coragem de falar a respeito já torna este material histórico.

Dentro desta temática, vale lembrar que, há cerca de um mês, mostramos por aqui o vídeo One Photo a Day in the Worst Year of My Life, em que a modelo Mia Hujic aparecia em diversas fotos supostamente tiradas ao longo de um ano, mostrando a escalada da violência doméstica. Na época, ficou evidente que era uma campanha mais ou menos nos moldes de Perdi Meu Amor na Balada, mas com o importante propósito de conscientizar o público sobre o abuso.

Aproveitamos o gancho da propaganda árabe para relembrar essa história. O vídeo está próximo das 5 milhões de visualizações no YouTube e a Saatchi & Saatchi de Belgrado e a Fund B92 assumiram a autoria da campanha.

Independentemente das maneiras escolhidas para se falar sobre o assunto, o importante é que ele continue em pauta.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Um gato disposto a arriscar todas as suas vidas para ficar dentro de um Toyota Corolla

A Toyota mostra quase nada do Corolla 2013 nesse novo comercial criado para a Nova Zelândia, mas aposta no potencial viral para levar a mensagem da marca adiante.

Criada pela Saatchi & Saatchi de Auckland, aqui temos a narrativa de um gato que, para passar mais tempo dentro do carro, arrisca sua vida (todas elas) causando auto-acidentes. E ele é criativo em suas iniciativas suicidas.

A campanha assina com “Feels good inside,” reforçando a decisão da Toyota pelo foco no interior do veículo.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Vídeo da Baumann Ber Rivnay explica propaganda integrada

A Baumann Ber Rivnay/ Saatchi& Saatchi Advertising, de Tel Aviv resolveu explicar de maneira muito criativa de explicar aos clientes o que é propaganda integrada. Com o reforço artístico do Studio Darom, criaram um vídeo muito bacana, que mostra as transformações pelas quais o mercado publicitário passou nos últimos anos, especialmente com a internet. A comunicação […]

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Guinness comemora aniversário de seu fundador pintando uma cidade de preto

Desde 2009, a Guinness comemora o aniversário de seu fundador, Arthur Guinness. Sua data de nascimento sempre foi motivo de especulação, nem o ano era certeza, mas a marca resolveu definir: 27 de setembro de 1725.

Sendo assim, o Arthur’s Day se transformou em evento organizado pela cervejaria em 55 diferentes países, relembrando o homem que, em 1759, arrendou um terreno de 16 mil metros quadrados por 9 mil anos em St. Jame’s Gate, em Dublin, pagando um aluguel anual de 45 libras. O contrato está exposto na Guinness Storehouse, no mesmo local.

A Saatchi & Saatchi London mostra no comercial uma vila sendo pintada de preto pela população. Aliás, é mais uma campanha da Guinness que parece situada em um local terceiro mundista, em que o calor obviamente exigiria refrigeração da cerveja, algo que ninguém parece se preocupar muito.

Pelo menos não usaram a música dos Rolling Stones.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


O show de robôs da Saatchi & Saatchi

No Festival de Cannes esse ano, a Saatchi & Saatchi promoveu uma apresentação diferente no painel New Directors’ Showcase.

Com 16 robôs voadores (quadrotors), uma exibição futurista de luz e som resultou numa mistura de “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” com Daft Punk.

O mundo do entretenimento tá ficando assim: hologramas de artistas mortos e apresentações robóticas.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Visa | Football Evolution

Visa Football Evolution World Cup Ad

Do gordinho sentado no sofá comento salgadinho enquanto assiste futebol, ao jogador que marca gol na Copa do Mundo. É a evolução apresentada pela Visa, em sua primeira campanha voltada para a torneio na África do Sul.

O cara cruza o mundo com um cartão Visa e vira atleta. A criação é da Saatchi & Saatchi de Londres, com produção da Gorgeous.

Agora, algum problema com gordinhos que comem porcarias assistindo TV? Não que eu faça isso, é claro. De jeito nenhum. Que absurdo.

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie