Coke Drops Unsuspecting Moviegoers Into Sex Scene for Real-Time Ad

What's more refreshing: A Coca-Cola, or a Coca-Cola ad poking fun at the brand's consumers?

To encourage moviegoers to stay quiet during a film, Saatchi Denmark filmed audience members milling around the lobby sipping soda through straws and pulling stupid faces, then quickly edited the footage into the background of a fake movie trailer. In the middle of the supposed preview, viewers suddenly saw themselves on the screen, ruining a perfectly cheesy sex scene with their odd expressions and obnoxious slurping sounds.

It's hard not to wonder if the stunt is staged, or if everybody who goes to the cinema in Copenhagen just happens to look like they could work at an ad agency. Regardless, the point—don't make yourself part of the movie by being a noisy jerk—holds up well enough, both in the case study and in a handful of related clips. The other spots, which you can watch after the jump, aren't real-time editing stunts, but they're still pretty amusing, especially when the young woman offers a perfectly smug deadpan, munching popcorn while she gets buried alive alongside a cop.

Of course, when it comes to customer-shaming ads that encourage considerate moviegoing, the gold standard will forever be Alamo Drafthouse's transcript of an ejected texter's irate voicemail. Because sometimes the truth is just too good to beat.


    



Ação da Coca-Cola pede ao público para ficar quieto no cinema

Quem nunca teve a experiência de assistir a um filme no cinema arruinada por outros espectadores, incapazes de ficar em silêncio? Em janeiro, mostramos aqui uma produção da M&M’s criada especialmente para solicitar que o público desligasse seus celulares antes de a sessão começar, mas agora a Coca-Cola foi um pouco além com uma ação que pede às pessoas que prestem atenção aos barulhos que fazem no cinema, mostrando como elas podem atrapalhar a exibição de um filme.

Criada pela Saatchi de Copenhagen, SLURP! usou aquela sequência exibida antes do filme – geralmente com orientações de segurança e pedindo às pessoas que desliguem seus celulares – para inserir os próprios espectadores na tela. Pouco antes de a sessão começar, eles foram filmados no saguão do cinema, com uma tela verde ao fundo.

As imagens capturadas foram, então, inseridas no pré-filme, surpreendendo o público que começou a se ver na telona, no maior estilo papagaio de pirata. O resultado ficou divertido e cumpriu o objetivo de mostrar que o filme fica muito melhor se as pessoas não impuserem sua presença.

Projeto muito bacana, que teve a produção da Duckling, também de Copenhagen. Vale o play.

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Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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First Taste

Matt Gilmour a réalisé pour l’agence australienne de Saatchi & Saachi en collaboration avec Heckler, cette vidéo « First Taste » dans le cadre du TED Sydney 2013. Elle propose de découvrir les réactions en slow-motion de différents enfants après avoir mangé des aliments pour la première fois.

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Playful Portraits

Focuss sur le directeur artistique et photographe allemand Sebastian Schramm qui a eu l’excellente idée de composer des clichés jouant sur toutes les formes du papier. Uns série de 10 images drôles et inspirantes « Playful Portraits » travaillant sur les matières et les couleurs. A découvrir dans la suite de l’article.

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República Popular do Corinthians [Video-Case]

A campanha República Popular do Corinthians da Nike, que publicamos aqui em agosto passado, ganhou o prêmio “Idea of the Year”, promovido entre os mais de 140 escritórios da Saatchi & Saatchi pelo mundo.

O case ficou na frente de outros famosos, como “Friend Recovery” da cerveja Andes, empatado em 2º lugar com “Welcome Back” da T-Mobile.

E eu estou contando isso não apenas para falar – mais uma vez – nesse blog do time mais importante do país, e também não só porque isso é uma boa credencial para a campanha em Cannes Lions desse ano, mas principalmente como desculpa para publicar o video-case abaixo.

A F/Nazca conta que a campanha gerou R$ 13 milhões em mídia espontânea.

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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Sameideasameexecution / Toutpareillamemechose

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THE ORIGINAL?
Audi Direct Shift Gearbox “accelerate without interruption” – 2005
Agency : Saatchi & Saatchi Frankfurt (Germany)
LESS ORIGINAL :
VW Electronic gearbox – 2008
Claim : “Shift fluently”
Award : EPICA Bronze
Agency : DDB (Belgium)
Question originalité, il serait peut-être temps de passer à la vitesse supérieure.