AntiCast 127 – O Design pode salvar o mundo?

Olá, antidesigners e brainstormers!
Neste programa, Ivan Mizanzuk, Marcos Beccari, Rafael Ancara, Almir Mirabeau e Ricardo Cunha Lima debatem sobre as possibilidades (ou falta delas) do design ajudar na vida das pessoas. Seríamos uma área mais ligada com a futilidade? É possível usarmos isso em prol da sociedade? Para quem? Como? O contexto histórico-cultural é importante?

>> 0h08min52seg Pauta principal
>> 1h17min24seg Perguntas da plateia
>> 2h04min46seg Música de encerramento: “Save Me”, da banda Damageplan

Link
Workshop “História da Arte para criativos”, do Ivan, em São Paulo, dia 22 de Junho

iTunes
Ouça o AntiCast no iTunes aqui ou então manualmente: Assine no seu iTunes da seguinte forma: Vá no Itunes, na guia Avançado > Assinar Podcast e insira: feed.anticast.com.br

Redes Sociais
Nos acompanhe no twitter @anticastdesign, na nossa fanpage no Facebook e no Youtube (/anticastdesign). Ou nos mande um email no contato@anticast.com.br Siga também o nosso irmão @filosofiadodesign.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Cáritas da Alemanha chama atenção para a responsabilidade individual

A Cáritas da Alemanha resolveu chamar a atenção para as consequências de nossas ações no cotidiano, em um filme criado pela BBDO Proximity de Dusseldorf. A ideia é mostrar como a globalização nos conecta uns aos outros, destacando como uma decisão tomada no seu quintal irá se refletir no quintal alheio.

Globale Nachbarn – ou simplesmente Vizinhos Globais – mistura elementos de live action e stop-motion para conscientizar as pessoas sobre a importância da responsabilidade individual no dia a dia, usando exemplos simples e que fazem parte da vida de todos nós.

A produção leva a assinatura da Cobblestone.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Campanha lembra que se você beber até cair, pode virar alvo de pegadinhas

Quando se pensa em campanhas sobre o consumo de bebidas alcóolicas com responsabilidade, talvez lhe venha a mente uma linguagem dramática ou professoral. É quase sempre o tom utilizado, seja pelas próprias marcas ou por instituições sociais.

A cerveja Steinlager, da Nova Zelândia, resolveu abordar o assunto com bom humor. Lembra que se você beber até cair, pode virar alvo de pegadinhas dos amigos e amanhecer com desenhos em locais inesperados. Mesmo que você seja apreciador da arte, provavelmente não quer ver acontecer no seu corpo.

A assinatura do comercial, “Be the artist, not the canvas”, lembra que os artistas são aqueles que bebem com moderação.

A criação é da DDB.

Steinlager

Steinlager
Steinlager
Steinlager

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Heineken: O nascer do sol pertence a quem bebe com moderação

Eu diria, sem pensar muito, que essa é a campanha mais legal sobre consumo responsável de bebida alcoólica que se tem notícia. Sem lição de moral ou discurso chato.

A Heineken mostra que o nascer do sol pertence aos bebedores moderados, acompanhando a jornada pela madrugada de um cara que bebeu uma cerveja, um shot qualquer e depois ficou na água.

Com ênfase para o fato de que esse mesmo cidadão se divertiu e ainda se deu bem – um dos poucos em pé para ver o dia raiar.

A música é “The Sunrise” da DJ Audrey? Napoleon, que inclusive é uma das protagonistas do filme.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement