Bansky expõe artes com colaboração de Os Gemeos embaixo de ponte em NY

Como parte do projeto “Better Out Than In” que o Banksy está realizando em Nova York – envolvendo criações que já renderam bastante repercursão nos últimos dias – um novo trabalho agora toma as ruas do Chelsea.

Desta vez, são duas pinturas que tiveram a colaboração da dupla brasileira Os Gemeos.

Inspiradas no movimento Occupy , estas artes foram recentemente capa do jornal Village Voice, acompanhadas de uma entrevista exclusiva cedida pelo Banksy por email. O jornal em questão é distribuído gratuitamente em Nova York e não foi escolhido por acaso pelo artista, que comentou ”sentir uma afinidade com pessoas que oferecem conteúdo de qualidade de graça pelas ruas”.

banksy-osgemeos-voice

“People ask why I want to have an exhibition in the streets, but have you been to an art gallery recently? They’re full.” – Bansky, sobre sua “exposição“ temporária

As pinturas estão penduradas na West 24th Street, embaixo de uma ponte e com um banco de frente para elas, satirizando as galerias de arte e seus espaços superficiais de contemplação e reclusos círculos sociais.

O local escolhido pelo artista desta vez é o mais “amigável” dentre os anteriores, um bairro residencial e também tido como “centro de arte”, com uma tradicional concentração de galerias e afins.

As artes ficarão expostas de hoje até domingo, das 11 da manhã à meia noite.

banksy-osgemeos-occupy1
banksy-osgemeos-occupy2

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Grafite de Os Gêmeos causa polêmica em Boston

A dupla brasileira Otavio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como Os Gêmeos, tem pela primeira vez uma exibição de arte nos Estados Unidos. A exposição abriu na semana passada no Institute of Contemporary Art em Boston.

Além dos trabalhos dentro da galeria, o duo pintou também dois murais na cidade, como esse da imagem acima. O problema é que nem todo mundo gostou, em uma polêmica levantada principalmente pela Fox News local.

Questionando em sua página no Facebook e em reportagens na TV (vídeo abaixo), a emissora mostra que muitos estão associando o grafite ao terrorismo, com discurso de que tal imagem não deveria estar em um espaço público.

O curador do projeto, Pedro Alonzo, declarou que não acredita que é isso que a maioria das pessoas pensam sobre a obra de arte. Segundo ele, o personagem é apenas um garotinho de pijamas com uma camiseta em volta da cabeça. Alonzo já levou para Boston outro artista controverso, com uma retrospectiva de Shepard Fairey.

Se nada atrapalhar, os murais devem continuar na cidade até novembro de 2013.

/via BostInno

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement