Becel apresenta música criada com batidas do coração

Há alguns anos, a gente tem acompanhado na televisão as propagandas da Becel, que se posicionou como um produto voltado a pessoas que se preocupam com a saúde, especialmente do coração. Agora, a marca resolveu dar um passo além ao apresentar uma música criada com batidas do coração, transformando emoções em melodia.

Para colocar a ideia em prática, a Brandwood convocou o produtor e músico Lucas Lima. O primeiro passo foi escolher um evento que faria o coração dos convidados bater mais forte – um casamento. Noivos, pais e padrinhos foram, então, monitorados com frequencímetros, desde o momento em que se arrumavam até o casório em si. Ansiedade, orgulho, amor, felicidade… tudo foi registrado.

Em seguida, “Na Batida do Coração” começou a tomar forma, com a frequência de cada emoção sendo traduzida em melodia por Lima. Foram usados violinos, violas, violões, guitarras, baixo, bateria,  Marxophone, piano, piano de brinquedo, flauta transversal, teclados, dois instrumentos de percussão e palmas.

Particularmente, acho que marca e agência mandaram bem demais. O resultado disso tudo, você confere no vídeo acima.

Ah, e para quem quiser, a música pode ser baixada gratuitamente aqui.

becel

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Ação apresenta banco online com concerto mobile

Você compra um ingresso para assistir a uma orquestra tocar, mas quando chega ao concerto percebe que há algo de errado. Os instrumentos musicais foram substituídos por… celulares. Na minha imaginação, foi assim que os criativos da B-Reel começaram a apresentar o conceito da ação Mobile Concert para seus clientes, o Hello bank! 

A ideia era criar uma espécie de armadilha para o público, com um concerto apresentado com “instrumentos” digitais. A reação dos espectadores diante do inesperado é bacana, alguns sacam rapidamente que estão fazendo parte de algum tipo de pegadinha, enquanto outros se deixam levar pelo espetáculo.

Abaixo, dois vídeos, um com os bastidores deste projeto e outro com a versão longa da ação.


Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Orquestra Sinfônica Brasileira revela o que existe por trás de trilhas sonoras clássicas

Na tentativa de atrair um público mais jovem para os concertos da Orquestra Sinfônica Brasileira, a ideia desta ação da Artplan era mostrar que todo mundo já gosta de música clássica, mesmo sem se dar conta disso.

A mensagem, porém, só poderia ser veiculada em uma plataforma que pudesse atingir em cheio o público jovem: o YouTube. Com banners em vídeos com cenas de diversos filmes clássicos, a campanha mostrava o que existia por trás de uma trilha sonora marcante – além da genialidade do John Willians, claro.

Segundo a agência, a ideia original era uma intervenção no próprio YouTube – à lá Tippex Experience – mas por se tratar de um trabalho pro bono, os links levaram para páginas externas: ET, Tubarão, Star Wars e Indiana Jones.

OSB

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

AKQA cria orquestra mobile para tocar canção de Natal

Em parceria com a Pacific Chamber Symphony, a AKQA criou uma orquestra mobile, onde cada dispositivo é um instrumento que, juntos, tocam a canção natalina “Carol of the Bells”.

Você pode ver em funcionamento no vídeo acima, mas a graça é fazer sua própria sinfonia com os amigos. Se você for forever alone (e rico), pode testar sozinho utilizando diversos smartphones e tablets.

Primeiro é preciso criar a orsquestra no site mobileorchestra.com. Isso vai gerar uma URL única, que deve ser acessada via mobile e definirá cada gadget como um instrumento. Quando o condutor, que é quem criou a sinfonia, der o start, todos começam a tocar simultaneamente.

Na prática, são só vídeos executados ao mesmo tempo, mas o resultado é bem divertido.

Carol Mobile

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Samsung substitui partituras de orquestra pelo GALAXY Note 10.1

Para promover a flexibilidade de sua GALAXY Note 10.1, a Samsung promoveu o primeiro concerto digital, na Sé Velha de Coimbra em Portugal.

Utilizando o aplicativo +Music, a Orquestra do Norte e o Coro Sinfónico Inês de Castro substituíram as partituras de papel pela tablet. O app, desenvolvido pela própria Samsung, permite ler, editar, criar e compartilhar tablaturas.

Não deixe de notar que, embaixo das tablets, tem as partituras impressas no velho e bom papel. Vai que, né?

A produção é da OSTV, de Porto.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Nokia convoca orquestra para criar 25 novos ringtones

Em 1993, quando o vice-presidente executivo da Nokia, Anssi Vanjoki, escolheu um trecho da composição “Gran Vals” para ser o toque dos celulares da marca, provavelmente não imaginava o ícone sonoro que se tornaria.

Escrita em 1902 pelo compositor espanhol de música erudita Francisco Tárrega, o trecho viria ser conhecido apenas como “Nokia Tune” quase um século depois, com uma estimativa de que a música é ouvida em todo o mundo aproximadamente 1,8 bilhões de vezes por dia, cerca de 20.000 vezes por segundo.

Para reafirmar seu novo momento, a Nokia decidiu modernizar também seus toques característicos, e com a ajuda da Orquestra Sinfônica de Bratislava, na Eslováquia, criou 25 novos ringtones clássicos.

A composição foi feita pela própria equipe de Sound Design da marca, e devem ser lançadas aos poucos nos próximos meses. Alguns desses ringtones já estão presentes nos modelos Lumia 920 e 820.

Em comum, os 25 toques carregam elementos de música clássica contemporânea, parecendo trilhas sonoras de cinema, e claro, bem curtos, com no máximo 30 segundos de duração.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a empresa tenta renovar seu famoso ringtone. No ano passado, promoveram um concurso chamado Nokia Tune Remake, em que qualquer pessoa podia mandar sua versão.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement