Dimple, um adesivo que traz 4 botõezinhos físicos para seu Android

Anda sentindo falta de um botão ‘home’no seu Android? Ou queria um acesso mais veloz para a sua câmera, ou alguma outra função do seu cotidiano?

O Dimple pode te ajudar com isso. Ele é um adesivo que traz 4 botões, e que pode ser colocado na parte traseira do seu smartphone. Através da tecnologia NFC, ele se comunica com o seu aparelho e executa uma função determinada por você – para os mais geeks, dá até para criar uma programação para cada um dos botões.

O legal é que o Dimple não depende de bateria, e permite a adição de quantos botões você quiser – basta enfileirar os adesivos na traseira do seu gadget (em alguns casos, é possível até mesmo colar o Dimple na parte frontal do aparelho.

dimple-2

O único detalhe é que smartphones com carcaças metálicas (como o HTC One) infelizmente não permitem o funcionamento do Dimple.

Quem se interessar poderá adquirir o Dimple em breve através do site de financiamento coletivo Indiegogo – o preço inicial será de 27 dólares.

Outras iniciativas também já tentaram trazer botões físicos para os smartphones, como é o caso do Pressy, que chegou até a ser copiado pela Xiaomi. A vantagem do Dimple é que ele permite que a sua saída de áudio continue livre.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

We Will Find You: Promoção da Nestlé usa referência de A Fantástica Fábrica de Chocolate… ou quase isso

A JWT Londres resolveu se inspirar no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate para lançar a promoção We Will Find You, para a Nestlé da Grã-Bretanha. Foram colocados no mercado seis barras de chocolate das marcas KitKat 4 Finger, KitKat Chunky, Aero Peppermint Medium e Yorkie Milk, todos eles com rastreadores GPS.

Quando o chocolate for desembrulhado, o GPS será ativado e notificará a equipe responsável pela entrega do prêmio, que deverá localizar o ganhador em até 24 horas e entregar um cheque de $ 10 mil libras.

A campanha começou a ir ao ar na segunda-feira, com outdoors e 3 mil posters com tecnologia NFC e QR Codes. Os códigos deverão direcionar os smartphones para uma landing page que permite participar de uma promoção secundária, com 2 mil prêmios, além de informar as pessoas quantos das seis barras de chocolate ainda esperam ser encontradas.

Pensando no lado financeiro e na tecnologia empregada nesta promoção, realmente, ela é muito legal e certamente cumprirá um dos objetivos da Nestlé, que é atrair mais consumidores homens e adultos. Mas uma das coisas mais marcantes de A Fantástica Fábrica de Chocolate é como Willy Wonka envolve os participantes de sua própria “promoção”. Faltou um pouco de storytelling em We Will Find You. Com $ 60 mil libras na jogada, entretanto, provavelmente não fará muita diferença.

Vale lembrar que em 2010, aqui no Brasil, a Omo colocou GPS nas caixas de sabão em pó.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


CREEKS S01E07: RFID, NFC, PQP, WTF?

Senta que lá vem história! Era uma vez uma noite de maio. Gravamos mais um CREEKS usando a tecnologia HangoutOnAir do G+ e YouTube. Ao final, como já tinha rolado em outros episódios, era só apertar o botão FIM e o papo apareceria automagicamente no YouTube. Só que dessa vez apareceu a mensagem “Desculpe, este vídeo é muito longo”, apesar de nem ter sido um dos programas mais longos da história. Xinguei muito (não no Twitter, comigo mesmo), refiz a configuração do YouTube que te autoriza a subir mais de 15 minutos e fui viver a vida. Tínhamos o primeiro CREEKS proibidão, que só seria visto pelos participantes e pelas pessoas que acompanharam ao vivo.

Passada uma semana fomos ontem gravar mais um episódio. Fiz mandinga, ajoelhei pra Meca, rezei pro Monstro de Espaguete e gravamos. Quando apertei o FIM suei frio e fui no meu canal do YouTube ver se estava lá. Quase caí da cadeira ao ver que o programa da semana passada tinha voltado ao mundo dos vivos e estava ali prontinho para consumo (além do programa que tinha acabado de ser gravado, ufa). Dá pra fazer alguma analogia com cano de descarga entupido ou coisa assim. Sorte do mundo que poderá ver Cris Dias, Dado Tronolone, Fábio Palma e Rafão Fragoso — verdadeiros especialiiiiiistas — explicando o que são (ou tentando muito) as tecnologias de troca de informação em proximidade: NFC, RFID, Bluetooth e outras siglas mutcholokas, enquanto o Rafão continua tentando defender que QR Code é uma boa ideia.

O CREEKS: creative geeks é gravado ao vivo toda quinta, 22h, em creeks.tv e aqui no B9. Você pode assistir a gravação e mandar perguntas e palpites usando os comentários da transmissão ao vivo do YouTube.

Novidade! Agora você também pode ouvir o CREEKS em audio, se tiver coragem. Pegue o mp3 ou assine o feed no iTunes ou programa da sua preferência.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement