Co-fundadores do Last.fm lançam Lumi, serviço que personaliza toda a web

Os co-fundadores do Last.fm, Felix Miller e Martin Stiksel, anunciaram seu novo empreendimento, Lumi, que leva a abordagem do Last.fm para todo o conteúdo da web.

O serviço é simples: ele lê e grava as páginas que você visita, através de uma extensão no browser, para entender mais sobre seus interesses e sugerir conteúdos que você possa gostar. Os resultados são apresentados em série de posts com layout bem visual.

O projeto levantou preocupações em torno de privacidade, mas seus fundadores enfatizaram que a atividade de cada browser é segura, completamente anônima e só acessível ao próprio usuário. No site, eles criaram uma página para tentar responder todas as dúvidas sobre o tema.

“Com Lumi, estamos tentando criar uma nova forma de descobrir coisas online. Vemos isso como uma experiência pessoal da web”

Ainda no início da jornada e começando devagar, Lumi está aceitando inscrições para que os usuários recebam convites para testar seus serviços. Miller e Stiksel sabem que é um mercado concorrido, com sites como Trapit, que usa inteligência artificial para oferecer conteúdo compatível com os interesses do usuário de forma rápida e prática, e o bem-sucedido e conhecido StumbleUpon, com 10 anos de mercado. Sem contar com gigantes como Facebook e Google, que usam dados pessoais para personalizar a forma como os usuários acessam o conteúdo.

Mas, para seus criadores, conforme comunicaram no post de estreiaLumi faz o trabalho de forma diferente, e é disso que dependerá seu sucesso.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Lumi Animation

Voici ce court film d’animation narrant les aventures de l’être “Lumi” aux yeux lumineux, évoluant avec crainte dans un monde inconnu. Produit par le studio BigBoom, ce court-métrage réussi et attendrissant est à découvrir en images dans la suite de l’article.



lumi3

lumi2

lumi1

Previously on Fubiz

Copyright Fubiz™ – Suivez nous sur Twitter et Facebook