Nike | Encontre sua grandeza

Lembram daquela campanha da Nike lançada no meio do ano, na época dos Jogos Olímpicos? Agora ela tem uma versão brasileira, assinada pela Wieden+Kennedy de São Paulo.

Ao contrário da campanha global, essa nova versão se apoia na imagem de artistas famosos patrocinados pela marca. No filme, entre anônimos, aparecem personalidades como Neymar, Anderson Silva, Pedro Scooby, Maurren Maggi e Paul Rodriguez. Ainda que em momentos de treino não tão glamourosos, sem o acompanhamento de fotógrafos, paparazzis, jornalistas e afins.

O resultado foi um mix bem interessante entre a já bem definida estética Nike pelo mundo e as imagens dos nossos atletas, da nossa técnica de filmagem e produção para retratar o nosso “quintal”. Tudo isso com o que eu considero a cerejinha do bolo: enquanto o global fecha com o menino mergulhador tomando coragem, a versão brasileira termina com um menino skatista, também no mesmo clima.

A campanha estreia no próximo dia 2 de dezembro. Mas por enquanto, dá uma olhada no filme (acima).

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


“Find Your Greatness” da Nike apresenta Nathan, o corredor de 12 anos de idade

A incrível campanha anti-olimpíadas da Nike, que começou na semana passada, teve um filme-manifesto e mais outros 18 filmetes de 18 segundas cada.

Hoje a marca revelou mais um comercial de 60 segundos para a “Find Your Greatness”, um posicionamento que inclusive causou questionamentos do COI e dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos, mas que no fim das contas avisaram que vão “apenas ficar de olho”.

O conceito é tão engenhoso que, mesmo sendo claro que é sobre Olimpíadas devido ao momento que estamos vivendo, não pode ser provado ou mesmo acusado dessa definição “anti-olímpica” que menciono aqui no B9.

Enfim, o novo vídeo é sobre Nathan, um corredor de apenas 12 de anos de idade em London, Ohio.

“Grandeza é apenas algo que inventamos.
De alguma maneira acreditamos que grandeza é um dom.

Reservada a poucos escolhidos, aos prodígios, aos superstars.
E para o resto de nós resta esperar e observar.

Podemos esquecer isso.

Grandeza não está no DNA.
Não é algo precioso.
Grandeza não é mais única para nós do que respirar.

Todos nós somos capazes.
Todos nós.”

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement