Novo filme da Brahma mostra a cevada plantada na Granja Comary

Lembra da edição especial de Brahma com cevada da Granja Comary?

Agora a agência Africa lançou um filme para promover o projeto, mostrando o plantio, colheita e depoimento do técnico Felipe Scolari.

A primeira safra será vendida apenas através do site: brahma.com.br/selecaoespecial. São 2014 kits – iguais da foto abaixo – e que no mês que vem também estarão disponíveis nos pontos de venda.

A campanha só erra em chamar a Granja Comary de “solo sagrado” do futebol brasileiro, pois é óbvio que o único campo sacrossanto vai ser lá em Itaquera.

Brahma

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Sony vende Walkman dentro de garrafas d’água

A Sony anda obcecada por produtos resistentes à agua. É baseada nessa característica, por exemplo, que a empresa promove sua linha Xperia, colocando smartphones até em copos de refrigerante.

Agora, em uma criativa solução de embalagem, a marca promove seu MP3 player NWZ-W270, que tem esportistas e nadadores como público-alvo. Os walkmans – dentro de garrafas d’água – podiam ser comprados em vending machines, instaladas em academias.

A criação é da DraftFCB, da Nova Zelândia.

Bottled Walkman
Bottled Walkman

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Depois do hoax do rato, Coca-Cola lança vídeo com “a verdade”

A internet é terreno fértil e ideal para a criação de lendas urbanas. Produtos de megacorporações, aliás, são alvos preferidos das mentes “criativas” do apocalipse.

Depois da polêmica do rato encontrado na garrafa, e que, como todo hoax, se espalhou feito fogo, a Coca-Cola respondeu com um sugestivo vídeo intitulado “Conheça a verdade…”.

É um vídeo corporativo coxinha, que não faz menção ao suposto rato, é claro, mas que gera interesse pela tentativa de controle de danos da empresa.

Coca-Cola

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Skol Design, marca lança kits que transformam garrafa em objeto de decoração

Pensando em transformar sua garrafa em objeto de decoração, a Skol vai lançar a coleção Skol Design. É um embalagem de alumínio que pode ser transformada em luminária, relógio, galheteiro, castiçal ou vaso após o consumo da cerveja.

Em edição limitada, as garrafas trazem estampas que traduzem a identidade visual da marca de forma sutil, incentivando o uso decorativo em casa. A divulgação, que conta com peças de mobiliário urbano e ações em redes sociais, inclui também o bom comercial acima.

Skol

Acho que é uma iniciativa que combina com a Skol, que nos últimos anos tem se destacado por diversas inovações de produto, mas me pergunto se a marca é percebida como objeto de desejo pelos consumidores a ponto de esses pagarem pelos kits. R$ 29,90 custa o vaso, por exemplo, o mais barato. Já o pacote completo será vendido por R$ 179,90.

É fácil imaginar que muitas pessoas irão querer esses objetos, mas não seria o caso de distribuir o kits através de alguma promoção? Sim, eu sei que campanha promocional pra bebida alcóolica beira o impossível diante das restrições legais, mas ainda assim é um custo alto para ter uma garrafinha decorada em cima da mesa.

Imagino que a justificativa seria mais fácil se a Ambev fizesse o mesmo para uma marca com uma base de fãs mais fiel, como uma Stella Artois, por exemplo. Na internet vemos inúmeras ideias de objetos decorativos feitos com Heineken ou Jack Daniel’s, para citar concorrentes, e que me parecem ter um apelo bem maior do que a Skol – que construiu sua imagem com base na irreverência, e não na arte – para a proposta da campanha. Posso estar falando bobagem, o planejamento F/Nazca Saatchi & Saatchi deve ter boas respostas para essas perguntas.

Skol
Skol
Skol
Skol

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Coca-Cola distribui garrafa feita de gelo em ação promocional

A lata que se divide ao meio para ser compartilhada fez sucesso, e lá na Colômbia outra embalagem promocional chamou atenção durante o verão.

Garrafas feita de gelo foram distribuídas na praia, apenas com uma espécie de pulseira servindo de invólucro para ser possível segurar sem “queimar” a mão. A intenção era manter o refrigerante gelado até o fim.

No vídeo a Coca-Cola ainda fala em embalagem sustentável, já que ela “desaparece”, mas tem gente reclamando do gasto de água.

Coca-Cola
Coca-Cola

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Alcoólicos Anônimos coloca som nos coolers de garrafa de cerveja

Mais uma ação de bar pra Cannes, você deve pensar, mas pelo menos essa tem a desculpa do Alcóolicos Anônimos em uma criativa intervenção num objeto do dia a dia (dos cervejeiros).

O cooler usado nos bares para manter a cerveja gelada, também popularmente conhecido como “camisinha de garrafa”, já é normalmente utilizado como mídia, mas não dessa maneira. Aqui uma artimanha sonora chama a atenção dos consumidores de forma impactante.

Ao virar a garrafa, o cooler faz som de batida de carro, trazendo a mensagem do AA na parte de baixo.

Criação da JWT Brasil.

Crash Cooler
crash2

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Déjà Vu: Novo comercial da Heineken apresenta garrafa long neck nos Estados Unidos

Heineken

Em sua nova campanha nos Estados Unidos, a Heineken segue emulando a atmosfera James Bond – a marca inclusive tem um milionário acordo com a Sony Pictures desde os últimos filmes da franquia – e apresenta uma aventura dentro de bares e casas noturnas exóticas ao redor do mundo.

“Déjà Vu” traz o ator Neil Jackson, que participou do filme “007: Quantum of Solace”, conquistando mulheres e, consequentemente, enfrentando chefões mal encarados no Vietnã, Nigéria e Nova York, sem nunca esquecer de pedir uma Heineken.

O comercial dirigido por Rupert Sanders, de “A Branca de Neve o Caçador”, não é apenas uma exibição do estilo cosmopolita trabalhado pela cerveja, mas serve também para apresentar a nova embalagem para o público norte-americano.

Por lá, a Heineken só era vendida na versão short neck desde 1946, que agora será substituída pela tradicional garrafa long neck que já conhecemos no Brasil. A embalagem ganhou até nome: Star Bottle.

A criação é da Wieden + Kennedy, com produção da MJZ.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement