Como os fumantes são vistos em sites de namoro

Se você não fuma, mas já teve a oportunidade de sair com um fumante alguma vez na vida, há grandes chances de você ter se sentido incomodado com o cheiro e a impressão de estar beijando um cinzeiro. A ASH Organization, um movimento contra o fumo nos Estados Unidos, resolveu colocar em prática um experimento social para verificar como os fumantes são vistos em sites de namoro, mais especificamente no aplicativo Tinder.

E se argumentos como as doenças causadas pelo cigarro não são o suficiente, a ASH acredita que mostrar como fumantes são menos atraentes pode ser mais eficiente. Neste caso, vemos uma garota com dois perfis, uma em que ela se declara fumante e outra como não-fumante. Não é preciso dizer que, no primeiro caso, o índice de rejeição foi bem maior.

Na realidade, é difícil dizer se alguém deixaria de fumar só porque foi rejeitado. Vai saber…

fumo

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Courtney Love sendo Courtney Love em comercial de cigarro eletrônico

Os chamados e-cigarros, que fazem vapor sem odor no lugar da fedorenta fumaça de tabaco, podem ser vistos como não prejudiciais à saúde, mas ainda assim foram vetados em locais públicos em diversas cidades do mundo.

Mesmo assim, isso não impede Courtney Love de fazer o que quiser nesse comercial para a marca NJOY. Seria melhor se no lugar da senhora empetecada, tivéssemos o Dave Grohl tomando satisfação com a ex-Cobain.

Courtney Love

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Fumar ocasionalmente x peidar socialmente

South Park parece mesmo ser o tema do dia nos meus posts por aqui… Se o comercial da La Red Televisión me lembrou um episódio do desenho, o que dizer então de Social Farter, filme que a BBDO Toronto criou para o Ontario Ministry of Health. Aqui, somos apresentados a alguns personagens que curtem peidar socialmente, como forma de se conectar a outras pessoas. Por uma dessas curiosas coincidências, lembram os peidadores profissionais Terrance e Phillip, que também são canadenses, quem diria.

A flatulante metáfora é utilizada para chamar a atenção para os fumantes ocasionais, que só fazem isso “socialmente”. E não para por aí: depois de comparar o fumo ao peido, a campanha também mostrou que filar um cigarro de um amigo de vez em quando é tão ruim quanto sair beliscando por aí, pegando comida do prato dos outros. No final das contas, até que ficou interessante.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

O fim das embalagens de cigarro na Austrália

É o fim da linha para as embalagens de cigarro na Austrália, por mais que as empresas invistam em design e formatos diferentes para aumentar o apelo e chamar atenção dos consumidores.

A Corte Australiana decidiu que, a partir de 1 de dezembro, todas as marcas deverão usar os mesmos elementos: amarelo e preto, com letras grandes apresentando uma imagem sobre as consequências do fumo na saúde.

Apenas um pequeno espaço será reservado para a impressão do logo e a variação do produto, transformando o mercado de tabaco na Austrália em uma indústria praticamente genérica.

As empresas protestam, é claro, alegando que a medida vai até facilitar a criação de produtos piratas, por exemplo. Vale lembrar que esse tipo de legislação também já é bastante discutida e cobrada no Brasil.

/via

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Fumante, o que você diria a uma criança se ela pedisse o isqueiro emprestado?

Uma criança pede o isqueiro emprestado a um fumante, mas invés de conseguir o que quer, ouve um discurso sobre os malefícios do cigarro.

No fim de toda a falação de alguém que parece chocado com a situação, a criança pergunta: “Então por que você fuma?”

Criação da Ogilvy de Bangkok para o Thai Health Foundation, que ficou no shortlist de Promo em Cannes Lions 2012.

Apesar de ser simplória, não se pode negar que a ação é impactante, pelo menos para as pessoas abordadas.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement