Volvo apresenta conceito de cadeirinha de bebê inflável

Esqueça a trabalheira de carregar a cadeirinha do seu bebê de um lado para o outro. Se depender desse conceito da Volvo, a vida dos papais e mamães pode, no futuro, ficar mais fácil.

A proposta dessa cadeirinha-conceito, que pesaria em média 5 quilos, é ser mais portátil do que as opções atualmente disponíveis no mercado. Ela utiliza a mesma tecnologia de alguns botes infláveis, com um material altamente resistente e que suporta uma grande pressão interna, e fica pronta para uso em apenas 40 segundos, bastando apertar um botão ou acionar o enchimento via Bluetooth pelo seu celular. Quando esvaziada, ela pode ser dobrada e colocada em uma mochila.

Ela permitiria o uso por crianças de até 3 anos de idade, por ter sido projetada para ficar virada para a trás (segundo especialistas, isso ajudaria a proteger o pescoço da criança em caso de impacto). Em todo o caso, poderia ser uma ótima vantagem não só para passeios rodoviários – nos quais o equipamento é exigido por lei, com multa para aqueles que não o utilizarem – mas também em viagens aéreas, já que a cadeirinha poderia facilmente ser levada junto com a bagagem de mão, e inflada apenas dentro da aeronave, tornando o voo mais confortável para o bebê e para os pais.

volvo-cadeirinha

A notícia ruim é que essa cadeirinha é apenas um conceito, e não tem previsão de chegada ao mercado. Quem sabe, talvez, inclusa em um futuro modelo da Volvo…

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Mitsubishi dá a recém-nascidos a primeira carona pra casa

Novos papais ficam paranóicos com milhares de preocupações que nem sabiam que existiam antes de terem um bebê. A segurança no carro, porém, quase sempre é deixada para última hora, e uma estatística revela que 73% das cadeirinhas infantis estão mal instaladas.

A Mitsubishi resolveu aproveitar esse importante momento – o caminho de da maternidade até em casa – para promover o modelo Outlander, escolhido o carro mais seguro pelo Insurance Institute of Highway Safety pelo segundo ano consecutivo.

Intitulada #FirstRide, a campanha capturou o primeiro passeio de automóvel de três recém-nascidos, contados em curtas publicados no canal da marca no YouTube.

A produção tenta forçar na emoção, mas não deixa de ser uma abordagem conceitual extremamente pertinente. Promove o produto como um carro seguro, e marca presença em um momento importante das famílias.

A criação é da agência 180LA.



Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Giving birth to the same idea / Y’a pas photo!

birth2007 birth2013
THE ORIGINAL? 
Telia « Football (soccer) everywhere » – 2007
Source : Adsoftheworld
Agency : McCann Erickson Stockholm (Sweden)
LESS ORIGINAL
Olé Sports News – 2013
Source : AdForum, Cannes SILVER LION
Agency : Young & Rubicam Buenos Aires (Argentina)

Não existe nada como o amor paterno

O briefing era simples: a Toyota queria mostrar aos consumidores que os veículos usados comercializados pela Automark, concessionária parceira da montadora na África do Sul, eram tão confiáveis quanto um carro saído da fábrica. Em vez de usar o tempo falando do alto padrão de qualidade, certificados e afins, a Draftfcb, de Johannesburgo resolveu tudo de uma maneira simples, usando como metáfora o amor paterno.

O resultado foi um comercial simples e divertido, que traduz super bem a ideia ao mostrar que os veículos usados da Automark foram tão bem cuidados por seus antigos donos quanto um pai cuida de seu filho. Sem contar que o bebê é um show à parte.

Pena que a qualidade do vídeo – disponível no canal oficial da Toyota – está péssima… 🙁

bebe

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Bebê enfrenta um aspirador de pó em novo viral da Samsung

Para promover seu novo aspirador de pó, chamado Motion Sync, a Samsung apela um dos sustentáculos da publicidade: bebês. No vídeo online, um menino sai em alta velocidade atrás do aparelho pela casa, como uma perseguição de carros de filmes de ação.

A intenção da marca, além de entreter, é demonstrar a tecnologia Motion Sync e a facilidade de deslocar o aspirador pelos cômodos. Me lembrou o estilo do animador Patrick Boivin.

Não tem surpresa ou a criatividade de outras tentativas virais da Samsung, mas certamente deve conquistar sua boa dose de views.

Samsung Cute baby vs. Motion Sync vacuum cleaner

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Wake up! It’s the same idea / Fais dodo… y’a rien de nouveau

Cliquer ici pour voir la vidéo.

Cliquer ici pour voir la vidéo.

THE ORIGINAL? 
Volkswagen Jetta – 2007
Source : Ad Forum
Agency : Crispin Porter + Bogusky (USA)
LESS ORIGINAL
Volkswagen Think Blue Technology – 2013
Source : Best Ads On TV
Agency : Adam & Eve DDB (United Kingdom)

Aplicativo da maternidade São Luiz ajuda as futuras mães na chegada do bebê

É difícil ver boas ideias do segmento no Brasil, mas aqui está uma interessante iniciativa realizada pelo hospital e maternidade São Luiz em mobile. Sem querer reinventar a roda, o Bebê São Luiz junta tudo o que outros aplicativos sobre gravidez já fizeram e adiciona outras funcionalidades bacanas num lugar só.

É uma ferramenta digital para ajudar as grávidas a se prepararem psicologicamente para a chegada do bebê. Antes do nascimento, apresenta dicas de saúde, e depois, oferece funcionalidades como babá eletrônica, cronômetro de amamentação, cromoterapia pro bebê, etc.

Na época do nascimento do meu filho, por exemplo, usamos o famoso Total Baby, mas que tem uma interface que dói e custa caro. Nesse exemplo brasileiro, as ilustrações são do Fabio Yabu, e com um layout agradável bem pensado para as mamães (e papais).

A criação é da Ínsula.

São Luiz
São Luiz
São Luiz
São Luiz

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Not a newborn idea / Tattoo refait à l’identique?

babytatoo2004 babytatoo2012 babytatoo2012Playtex
THE ORIGINAL?
Pony Shoes – 2004
Source : Cannes Archive Online
Agency : Goodby Silverstein (USA)
LESS ORIGINAL
Microlax baby – 2012
Source : Agency’s portfolio
Agency : Lintas (Portugal)
LESS ORIGINAL
Playtex Baby – 2013
Source : DocNews, Ibelieveinadv
Agency : Grey Healthy P (USA)

Dragon Baby

Desde que se tornou famoso por suas animações “de brincadeira”, o canadense Patrick Boivin tem estado bastante ocupado criando para marcas. Porém, isso não o impede de continuar brincando.

Sua própria filha já foi protagonista de um de seus vídeos mais populares, o “Iron Baby”, e agora ele volta ao mundo dos bebês com referências aos filmes “Operação Dragão” e “Kill Bill”.

Em dois anos e meio, “Iron Baby” conseguiu 13 milhões de views. Esse novo “Dragon Baby” ultrapassou os 2 milhões em dois dias.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Pampers lança aplicativo para bebês [iOS/Android]

A naturalidade das crianças com a tecnologia é tema de debate. Quem já nasceu num mundo dominado por computadores, internet, iPods, iPhones, iPads e TV’s em alta definição, sequer pode imaginar a vida diferente disso.

Essa mudança comportamental – em que crianças se relacionam com a tecnologia mais facilmente que seus pais – gerou um mercado criativo a parte. Além de antigas empresas de brinquedos que adicionaram interação aos seus produtos, surgiram dezenas de novas marcas focadas em criar entretenimento digital para os pequenos.

Eu sou fã da Toca Boca, por exemplo, uma startup sueca que já lançou vários aplicativos para iOS que são brinquedos virtuais em diferentes formas. Além do design singular, os apps da empresa ajudam a estimular a imaginação e a interação entre pais e filhos.

Existem diversos outros casos do tipo, que na minha opinião tem benefícios claros para o desenvolvimento infantil. Porém, não se pode exagerar. Não dá para transformar iPhones e iPads em babás digitais, substituindo assim os relacionamentos sociais e as atividades físicas.

Essas aplicativos devem ser ferramentas para auxiliar no aprendizado e a desenvolver a criatividade, mas sempre contando com a atenção e cuidado dos pais. Ando pensando muito nisso, de quando é a hora certa de entregar um gadget na mão de uma criança, mas conclui que o mais legal é poder usá-los como mais uma maneira de estar presente, e jamais deixar de lado as atividades de carne e osso.

Comecei falando tudo isso porque hoje vi o novo app lançado pela Pampers, muito bem feito por sinal, e que me lembrou as criações da Toca Boca. Segundo o release é “o primeiro lançado por uma marca no país que terá o bebê como principal usuário”.

Criado para divulgar a linha de fraldas Premium Care, o aplicativo traz 6 jogos que, além de entreter os bebês, são contextualizados através de características do produto.

Tem para iOS e Android, e o download é grátis. A criação é da F/Nazca, com produção da DoubleLeft.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Message in a (baby) bottle / Areuh… faire?

bib2000 bib2012
THE ORIGINAL?
Child Focus / Centre for missing and sexually abused children – 2000
Source : Cannes print SHORTLIST
Agency : Duval Guillaume Brussels (Belgium)
LESS ORIGINAL
Allo Parents Bébé – Helpline – 2012
Source : CB Newsletter
Agency : M&C Saatchi GAD (France)

Itaú visita os pais do bebê Micah: “E a almofada?”

Além do sucesso na TV, o Itaú alcançou 13 milhões de views no YouTube ao transformar o bebê que rasga papel – que sozinho já tinha 34 milhões de views – em comercial.

Agora o banco publicou um vídeo em que conversa com os pais do bebê Micah, que contam a história por trás do vídeo e ainda sobre a tão comentada almofada. Não entendo toda a histeria por causa de um desenho de folha de maconha, mas todo mundo quer saber.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Itaú transforma viral com mais de 34 milhões de views em comercial

O bebê Micah, que rasgando papel e rindo conseguiu mais de 34 milhões de views no YouTube no ano passado, foi transformado em protagonista do comercial do Itaú.

A marca pegou o vídeo original – certamente com autorização mediante alguma compensanção financeira – deixou o Micah laranja e fez dele a sua campanha sustentável “Sem Papel”

A intenção é incentivar que as clientes cancelem o recebimento dos extratos via correio.

Veja acima o vídeo do Itaú e abaixo o original. E fica assim: Já que você não pode criar seus próprios virais, aproveite os bebês famosos da internet.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


The death of creativity? / Une Pompe funèbre?

corbillard2004 corbillard2010
THE ORIGINAL?
Road Safety “Buckle them up. The back seat too” – 2004
“Baby On Board” sticker on the back of the hearse.
Source : CANNES SHORTLIST, AdForum,
Agency : DDB Brussels (Belgium)
LESS ORIGINAL :
Road Safety Toronto “Baby on Board” – 2010
“80% of child seats are installed incorrectly”
Source : Adsoftheworld
Agency : Juniper Park, Toronto (Canada)
The highway to hell… c’est peut-être de copier une idée mortelle, mortellement connue et de se faire mortellement griller.
1 people like this post.