Um Google Street View debaixo d’água mostra o que o impacto ambiental pode causar

Ao invés de falar sobre as mudanças climáticas e a possibilidade da elevação do nível dos oceanos inundar certas localidades, o site de crowdfunding ambiental Carbon Story resolveu mostrar o que poderia acontecer.

Usando o Google Maps, o site World Under Water inunda qualquer endereço registrado pelo Street View, dando uma noção mais real sobre o impacto que o aquecimento global pode causar.

Paris

NY

Barcelona

Londres

Vale lembrar que a ação adiciona quase 2 metros de água para qualquer localização – ou seja, não há distinção entre endereços litorâneos (que supostamente teriam níveis de inundação maiores) e locais montanhosos. Ainda assim, a provocação é interessante e permite uma visualização customizada – além das grandes cidades já retratadas no site, é possível colocar qualquer endereço na caixa de busca e ver, por exemplo, como seria a Avenida Paulista inundada, ou até mesmo o endereço da sua casa.

O World Under Water foi criado para lembrar o Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e foi realizado através de uma parceria com as agências BDDO e Proximity de Cingapura.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

WWF: ouça a sua avó!

Todos os anos, no inverno, vovós do mundo inteiro tricotam suéteres adoráveis (e quentinhos) para seus netinhos. E mesmo assim, eles nunca usam…  Diferentemente do Brasil, onde as temperaturas são mais amenas, muitos países contam com aquecimento central para aguentar a friaca do inverno. Infelizmente, as pessoas acabam exagerando nas temperaturas, só para andar de camiseta pela casa. É daí que voltamos às vovós, estrelas da nova campanha do WWF Canadá, que estão pedindo para que todos usem os suéteres feitos por suas vovós e reduzam o uso do aquecedor.

Além do filme simpático, criação da John St. Canada com produção da Tool of North America/Radke, a campanha inclui a celebração do Dia Nacional do Suéter, em 7 de fevereiro, e um papinho com as vovós. Pelo telefone, é claro. Os canadenses só precisam acessar o hotsite, escolher a vovó que mais se parece com a deles (ou de seus amigos), fornecer o número de telefone e esperar pela ligação. Tem a vovó doce, a mal-humorada, a apaixonada e aquela que adora fazer você se sentir culpado.

No ano passado, segundo a própria WWF, o Dia Nacional do Suéter mobilizou mais de 1,5 milhão de canadenses, além de 300 organizações. Este ano, eles querem aumentar ainda mais o número de participantes.

Depois dessa, melhor ligar para sua avó.

wwf

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement