Canal+ pede que pessoas doem gritos para ajudar viúva de astro desconhecido

Linda Dotson Wooley é a viúva de Wilhelm Wooley, um desconhecido astro do cinema. Mas como é que pode alguém ser um astro e desconhecido ao mesmo tempo? A resposta está em “Leave Wilhelm Alone”, campanha que a FCB criou para o Canal+ da Espanha: Wilhelm é a voz que você ouve em mais de 200 filmes, quando alguém grita. E sua viúva, Linda, simplesmente não consegue assistir a nenhum filme por conta disso.

De Toy Story a Star Wars, passando por O Senhor dos Anéis, Kill Bill e até Poltergeist, desde 1951 é a voz de Wilhelm que ouvimos – quando o filme não é dublado, é claro. Linda conta sua triste história em “The Woman Who Can´t Watch Movies”, um documentário curto que convoca pessoas do mundo inteiro a “doar” seus gritos para um banco de voz a ser utilizado em filmes, o que permitiria à viuva voltar a assisti-los sem a preocupação de ouvir seu falecido Sheb gritando em um deles.

É claro que o projeto todo é uma grande sátira, que de tão dramático e trágico se torna cômico. No site da campanha é possível ouvir alguns dos melhores gritos doados por filme. Para contribuir com o seu próprio grito, basta acessar o site, escolher três filmes, assistir à cena e começar a gritar. Quem será o próximo Wilhelm?

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

No Responses to “Canal+ pede que pessoas doem gritos para ajudar viúva de astro desconhecido”

Post a Comment